.

.
.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Futsal Fem – Taça Portugal: Nun'Álvares - Benfica é já este Domingo [ENTRADA LIVRE]

Treinador João Nuno Sousa
"Vamos lutar até à exaustão" 
Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Um grande jogo que não podes perder!

- Entrada livre e ainda te podes habilitar a prémios
.
- As alvarinhas contam com o teu apoio 

É já neste Domingo, pelas 16 horas, que vai ocorrer no Pavilhão do Grupo Nun’Alvares (GNA), o grande jogo entre o GNA e o Sport Lisboa e Benfica, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, com entrada livre. 

O GNA está a preparar uma grande festa para este dia que envolverá toda a sua formação do Clube e um sorteio de uma bola de Futsal, um fato de treino e uma “swet shirt” com o símbolo do GNA, mediante a aquisição de uma rifa.

O treinador das Alvarinhas, João Nuno Sousa, apela à comparência de todos os fafenses no Pavilhão para assistirem a um bom jogo de futsal “pois será um dia de festa uma vez que não é todos os dias que o GNA joga contra o Benfica e será uma boa oportunidade para as pessoas ficarem a conhecer melhor o futsal em geral e particularmente o futsal feminino”. O treinador deseja igualmente que este jogo “seja uma boa propaganda para a modalidade, bem como para as suas atletas e inevitavelmente para o Nun’Álvares e o trabalho que o Grupo está a desenvolver nesta modalidade”.
Elas contam com o teu apoio

Já sobre o jogo o jovem treinador não nega que a sua equipa vai tentar dar o melhor, “estamos cientes que a diferença entre as duas equipas é alguma, temos os pés bem assentes no chão e sabemos as nossas dificuldades. Por outro lado, também sabemos que nada temos a perder e por isso vamos entrar com uma grande garra, lutar até à exaustão, dando o nosso máximo para tentar adiar o golo do Benfica, sabendo de antemão que cada minuto que passe a balança começa a “pender” para nós, enervando com isso um pouco o Benfica e quem sabe, porque confio nas minhas jogadoras, marcarmos também golos”. 

João Nuno prossegue com o seu raciocínio, “apesar de este ser um dia de festa, como técnico, quero que as jogadoras do GNA se concentrem e que respeitem o Benfica. Acima de tudo que olhem olhos nos olhos, que não se envergonhem ou amedrontem, lutando de princípio a fim. Que haja festa mas que ao mesmo tempo o GNA tire algum proveito do jogo e consiga dar uma boa imagem do nosso futsal é tudo o que desejo”. 

O Benfica tem boa equipa mas o GNA já tem experiência de jogar a este nível, uma vez que o Campeonato Nacional só foi criado esta época e nas duas últimas as alvarinhas jogaram com o Vermoim e o Mogege que jogam agora também a nível nacional. Além disso, treinam amiúde com estas duas equipas e embora nunca as tenham vencido sabem bem o ritmo e a qualidade do seu futsal o que lhes permitir encarar este jogo com o Benfica com apreensão mas alguma tranquilidade, pois vai-lhes meter mais medo o nome do Benfica que propriamente o futsal praticado pelas suas jogadoras.
.

Sem comentários: