.

.
.

sábado, 18 de janeiro de 2014

Juniores - 2.ª Div. Nac.: AD Fafe, 0 - CD Aves, 5

Texto: João Carlos Lopes / Foto: ADF 

Sonho roubado por conluio das aves 

OS juniores da AD Fafe perderam em casa com o CD Aves por 5-0. Era um jogo de extrema importância parara os jogadores fafenses mas ao perderem acabaram por escrever uma página em branco, pois a história que pretendiam foi-lhes roubada pelas aves, as do Clube do Concelho de Santo Tirso e a do Gil Vicente que ocupou o lugar que os fafenses ostentavam até agora, precisamente o segundo, esse mesmo que dava acesso à luta pela subida à 1.ª Divisão mas, mais importante que isso, garantia desde logo a manutenção neste escalão. Agora só um milagre pode devolver esse posto ao Fafe. 

Os juniores fafenses tiveram uma tarde para esquecer num jogo que se revelou tão frio o cinzento como o dia que o acolheu, tendo saído tudo enfadonho com uma pesada derrota por cinco bolas zero, no seu próprio reduto contra uma equipa a quem os fafenses tinham ganho na primeira volta por uma bola a zero. Ao intervalo a partida estava equilibrada ainda que o Fafe já perdesse por uma bola a zero. Mas, na segunda parte foi o descalabro total e o Fafe até podia ter sofrido mais golos. 

Nos últimos três jogos os fafenses sofreram três derrotas. Em Freamunde por 2-1, no Vitorino de Piães por 1-0 e agora em casa com o Aves por 5-0. Marcaram somente um golo e sofreram oito. A estrelinha que acompanhou a equipa em muitos jogos abandonou-a nos momentos finais desta fase. 

Numa análise fria a esta primeira fase do campeonato, apesar das expectativas criadas com o percurso da equipa, a verdade é que o trajecto da mesma foi muito positivo e só mesmo estas três derrotas consecutivas deixam uma nódoa num tecido que se manteve por muitas jornadas imaculado. Na verdade, este era o campeonato que o Fafe estava talhado para fazer e não se podem culpar os jogadores pelo que quer que seja porque os maiores prejudicados são eles próprios e gostariam de ter alcançado os objectivos que entretanto foram acrescentados ao plano inicial da temporada. 

Resta uma partida desta fase e com o Gil Vicente a depender apenas de si para ocupar o segundo lugar, uma vez que o primeiro já está entregue ao Freamunde, será muito difícil ao Fafe reaver o segundo lugar. No entanto, não impossível, por isso é melhor tentar vencer no recinto do Trofense e esperar que o Urgeses faça a desdita em Barcelos. 
.

Sem comentários: