.

.
.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Ténio Tenev é o novo treinador do GD Silvares

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Experiência, qualidade e humildade 

Ténio Tenev foi o homem escolhido pela Direcção do Grupo Desportivo de Silvares para substituir no comando técnico da equipa Sérgio Pereira, que foi dispensado na última segunda-feira. O acordo entre as partes ocorreu na última terça-feira à noite. 

O GD Silvares socorreu-se de um dos melhores treinadores disponíveis em Fafe, e que é um autêntico luxo para uma equipa Distrital, da Divisão de Honra, dada a sua experiência, qualificação profissional e conhecimentos técnicos e tácticos. No entanto com a humildade suficiente para aceitar um projecto como este.  

Ténio Tenev é um cidadão de origem Bulgara que se encontra radicado em Fafe há mais de 20 anos, e reside precisamente em Silvares S. Martinho. Como jogador representou com grande qualidade a AD Fafe e o Moreirense Futebol Clube.

Como técnico, Tenev já treinou os seniores da AD Fafe, foi coordenador das Camadas Jovens do mesmo clube e responsável pela última subida da equipa de  Juniores fafenses ao Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, onde ainda se encontram. Teve ainda uma passagem pelas camadas jovens do Vitória de Guimarães e já treinou o GD Silvares na época de 2010/2011. Esteve já nesta época de 2013/14 como técnico adjunto do fafense Carlos Condeço ao serviço do Santa Clara, dos Açores, de onde saiu quando o treinador rescindiu. 
.

Sem comentários: