.

.
.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Futebol Popular - Taça Federação: FC Marinhão, 0 - Águias da Quinta, 2

Texto: CSM 

Quebrada uma série de seis vitórias consecutivas  

O FC Marinhão recebeu o Águias da Quinta, do concelho de Espinho, a contar para a 5.ª e última jornada da fase de grupos da taça Federação da FFPN, e viu a sua série de seis vitórias consecutivas interrompida, sendo batido no seu terreno por duas bolas a zero.

À partida para esta última jornada apenas uma vitória poderia dar a passagem à próxima fase à equipa fafense, algo que acabaria por não acontecer.

O jogo começou com mais bola para o Águias da Quinta, que cedo tentou impor o seu ritmo. O FC Marinhão não conseguia pegar no jogo, mas conseguiu algumas jogadas que colocavam a equipa de Espinho em sentido. 

Apesar do claro domínio, os visitantes não conseguiam criar oportunidades de golo, com os fafenses a taparem bem os caminhos para a sua baliza. Ainda assim, o primeiro golo acabaria por surgir ainda na primeira parte, num balão da equipa visitante a cair já perto da área, com a bola a sobrar para o avançado do Águias que não perdoou e inaugurou o marcador.

Nos minutos seguintes, e até ao intervalo, assistiu-se a um bocado de muito mau futebol, com o FC Marinhão algo desconcentrado a não conseguir a resposta ao golo sofrido. Pedia-se o intervalo que chegou logo em seguida.

Na segunda parte a equipa fafense entrou com outra disposição, mas sem nunca conseguir colocar em campo o bom futebol que tem mostrado. Seria num lance de desatenção e azar na área do Marinhão, que a equipa de Espinho aproveitaria para chegar ao segundo golo. Cruzamento da esquerda para a área, com o avançado dos visitantes a antecipar-se e a cabecear, com a bola a bater em Marco Moura e a trair o guarda-redes Samu. Um golo que gelou completamente a equipa fafense. 

Ainda assim o Marinhão não baixou os braços, com o treinador a esgotar as substituições, colocando toda a "carne no assador". Mas a tarde era de azar, e poucos minutos depois de entrar, Hugo acabou por sair devido a uma lesão muscular, deixando a equipa em desvantagem numérica.

O jogo quebrou completamente a partir daí, tendo o Marinhão criado algumas boas chances de golo, mas sem nunca conseguir concretizar.

O jogo terminou com 2-0 para os visitantes, que seguem em frente na prova. Já o FC Marinhão diz adeus a esta competição, com 6 pontos em 5 jogos, ficando a clara sensação que poderia ter sido alcançado o apuramento.

Na próxima semana, o FC Marinhão recebe o líder do campeonato, o GD Fareja, que visita o campo de Moreira de Rei depois de uma primeira volta absolutamente fantástica. Depois do empate da primeira volta, ambas as equipas parecem mais fortes neste momento naquele que será certamente o jogo da jornada.

O FC Marinhão, os seus jogadores e dirigentes, aproveitam para dar as sentidas condolências ao amigo e guarda-redes da equipa, Marçal, que acabou por ter que abandonar a partida ao intervalo, devido ao falecimento de um familiar. Ao Marçal e a toda a sua família, um forte abraço e sentido pesar.
.

Sem comentários: