Regresso natural às vitórias
A formação do Grupo Nun'Álvares foi ao Pavilhão de Vermoim, Famalicão, vencer o Outeirense por 4-2, em jogo a contar para a 17.ª Jornada do Campeonato Distrital de Futsal Feminino, naquela que foi a 15.ª vitória das alvarinhas esta época nesta competição.
Depois do jogo com o Benfica para a Taça de Portugal, as fafenses desceram à terra e fizeram a sua obrigação que era vencer uma equipa aguerrida que já tinha vencido por sete vezes esta temporada e tentava aqui a oitava.
O GNA marcou o primeiro golo cedo, 10' através de Diana Carvalho tendo levado essa vantagem até ao intervalo. No entanto, mesmo a a acabar o primeiro tempo, o GNA beneficiou de um livre de 10 metros que pois o Outeirense chegou à sexta falta mas, a Loira mandou a bola ao lado da baliza.
Na segunda parte Cindy fez o segundo golo para as alvarinhas e Pisco, de cabeça, fez o terceiro. A equipa da casa reduziu para 3-1, por Li A. Após reduzirem, as famalicenses começaram a jogar em 5x4 mas o GNA aproveitou para chegar ao 4-1 por intermédio de Ana e depois o Outeirense reduziu para 2-4 por Jé, ainda no sistema de guarda-redes avançada.
A lamentar nesta partida uma situação já ocorrida depois do jogo e das atletas terem tomado banho, à saída do pavilhão a equipa do GNA ouviu alguns impropérios, alguns referindo-se ao jogo contra o Benfica para a Taça. Além disso houve pessoas afectas ao Outeirense que se vingaram aos pontapés às viaturas do GNA o que é sempre lamentável.
Apesar de ter perdido 0-9 com o SLB, as fafenses tiveram o mérito de chegar à quarta eliminatória da Taça de Portugal e representou o Distrito de Braga pelo que todas as outras equipas deviam estar orgulhosas dessa participação e não aproveitarem-se de um resultado para tentaram rebaixar as atletas do GNA.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário