Vitória podia ter sido mais expressiva
O FC Marinhão recebeu e bateu por três bolas a zero o SC Freamunde, de Paços de Ferreira, a contar para a nona e última jornada da primeira volta do campeonato de Futebol Popular Fafe/Paços de Ferreira.
O jogo começou de forma algo lenta, com as duas equipas a estudarem o jogo do adversário. Embora com um futebol um pouco mal jogado, o FC Marinhão cedo começou a mostrar algum ascendente, e chegaria ao golo na primeira oportunidade do jogo, com Ronaldo a entrar pela direita, batendo o seu opositor, e já muito perto da linha de fundo a surpreender o guarda-redes com um remate directo à baliza quando este esperava o cruzamento, inaugurando assim o marcador para os da casa.
O SC Freamunde sentiu o golo sofrido e baixou as suas linhas. O Marinhão aproveitou para aumentar a pressão e chegou ao segundo golo alguns minutos depois. Lançamento longo de Sílvio a colocar a bola no centro da área, com Ferrinho a bater toda a gente com uma grande entrada e a fazer o segundo golo com um excelente golpe de cabeça.
Em cima do intervalo surgiu o lance mais caricato da partida. Boa jogada do Marinhão no centro, com Ferrinho a ir a linha pela esquerda e cruzar para a marca de penálti, onde Sandro apareceu completamente solto e atirou de cabeça à barra. Caricatamente a barra devolveu a bola novamente para a cabeça de Sandro que cabeceou novamente à barra, tendo ainda novamente a bola sobrado para o mesmo jogador, que à terceira permitiu a defesa do guarda-redes do Freamunde. Um lance de infelicidade mas que acabou por soltar algumas gargalhadas entre os próprios jogadores do Marinhão. O intervalo chegou pouco depois.
Na segunda parte o FC Marinhão limitou-se a controlar a partida, sem nunca deixar os Pacenses chegarem perto da baliza de Samu. O melhor momento do jogo chegaria com o terceiro golo. Excelente jogada colectiva junto à linha lateral, que fez a bola chegar a Marco, ao centro já perto da área e a combinar com Sílvio, que recebeu, fintou o seu opositor directo, e perto da esquina da área desferiu um chapéu perfeito ao guarda-redes, num lance absolutamente espectacular, a fechar definitivamente o resultado.
Até ao final da partida, o jogo quebrou, e foi ao Marinhão que pertenceram os melhores lances. O 4-0 esteve muito perto de acontecer, já no final do jogo com Hugo a acertar no ferro da baliza do Freamunde quando o golo parecia certo.
Acabou por ser um jogo completamente dominado pela equipa Fafense, embora a qualidade exibição do Marinhão tenha estado muitíssimo abaixo da demonstrada nos últimos jogos. Valeu no entanto a eficácia na primeira parte que facilitou completamente o jogo aos da casa.
O FC Marinhão alcançou a sexta vitória consecutiva (a terceira para o campeonato), e tem agora pela frente dois testes de peso que colocarão a equipa à prova. Na próxima semana os fafenses recebem o Águias da Quinta FC, de Espinho, para a taça Federação da FFPN. Os espinhenses seguem na 2ª posição do grupo e o Marinhão tem obrigatoriamente que vencer para poder seguir em frente na prova. Na semana seguinte a equipa de Moreira de Rei recebe o líder do campeonato, o GD Fareja, que terminou a primeira volta do campeonato no primeiro lugar com números impressionantes, apenas com dois pontos perdidos, precisamente com o FC Marinhão.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário