.

.
.

domingo, 12 de janeiro de 2014

Juniores – 1.ª Div. AF Braga: Arões SC, 6 – Emilianos, 0

Texto: Ricardo Castro / Foto: Rui Silva 

À meia dúzia é mais barato

- Golos de Miki (2), Zé Paulo, Luís Soares e Zé Dias

Os Juniores do Arões receberam e golearam o Emilianos por 6-0, num jogo que marcou a segunda vitória em doze jogos no campeonato da equipa fafense, tendo permitido ainda desfazer a igualdade pontual que tinha com a equipa da Póvoa de Lanhoso à partida para esta jornada.

O primeiro golo da partida surgiu na primeira parte, por Zé Paulo, na marcação de um livre direto. A bola ainda bateu na barreira e enganou o guarda-redes do Emilianos. O inaugurar do marcador motivou os aronenses, que chegaram ao segundo golo por Miki. Boa jogada individual do avançado do Arões, que após fintar o guarda-redes, encostou para o 2-0.

Ainda nos primeiros 45 minutos, o Arões fez mais dois golos. O terceiro surgiu por Luís Soares, após uma boa jogada de Zé Dias. Pouco depois, na sequência de um livre de Zé Paulo, um defesa da equipa visitantes tentou aliviar a bola e acabou por fazer autogolo. Vantagem muito confortável da equipa da casa na recolha aos balneários.

Na segunda parte, a mão cheira de golos chegou na marcação de uma grande penalidade. Cenoura sofreu falta na área adversária e no castigo máximo, Zé Dias fez o 5-0. Já perto do final da partida, Miki bisou e estabeleceu o resultado final em 6-0 para o Arões.


Vitória importante e moralizadora, que já fugia desde a primeira jornada do campeonato. O Arões subiu ao nono lugar, somando agora nove pontos, mas longe dos 19 do Cabeceirense, equipa que está logo acima na tabela classificativa e que é o adversário da próxima jornada.
.

Sem comentários: