Esteve tudo contra os Condestáveis
O Nun’Álvares recebeu o Caldelas e sofreu a quinta derrota no campeonato. Levaram a melhor os visitantes, que venceram por 5-7, num jogo em que tudo esteve contra os fafenses. A equipa de Hugo Oliveira dominou o jogo todo, remeteu o adversário ao seu meio campo, mas quando não era o guarda-redes do Caldelas a defender, era a bola que não queria nada com as redes. Na segunda parte, a atuação da dupla de arbitragem foi péssima e acabou por deitar abaixo as esperanças do Nun’Álvares em lutar pelos três pontos, num jogo em que João Vítor foi expulso.
Aos três minutos, o Caldelas adiantou-se no marcador. Golo de Costa, na sequência de um canto. Até então, o Nun’Álvares tinha assumido o comando do jogo e Luís Paulo, de livre, obrigara Tiago a defesa apertada. Logo a seguir ao golo, novamente Luís Paulo a rematar, mas a bola ficou presa entre os pés de Tiago, que manteve o 0-1 no marcador.
Os homens da casa jogavam, mas seria o Caldelas a marcar de novo, por Kinder, na recarga a um primeiro remate defendido por Nuno. Aos oito minutos, Tiago voltou a negar o golo fafense, num remate forte de Tiago Nogueira. No entanto, o nº12 do Nun’Álvares viria mesmo a ganhar o duelo ao seu homónimo três minutos depois, num remate potente, colocado e indefensável. Golo já há muito justificado, num resultado que ainda se revelava injusto.
Aos 13 minutos, o Nun’Álvares chegou ao empate. Na direita, João Vítor entregou a bola a Diogo Rafael, que só precisou de encostar para a baliza deserta. Com o empate, a intensidade de jogo diminuiu um pouco, mas seria de novo a equipa fafense a criar perigo. A minuto e meio do intervalo, boa ação individual de Vítor, com Fonseca a rematar em bico para defesa de Tiago. Ao intervalo, 2-2 no marcador.
Na segunda parte, mudança de campo, mas mais do mesmo. Aos 22 minutos, nova arrancada de Vítor, tabela com Luís Paulo e com a baliza à sua mercê, o mesmo Vítor atirou ao lado. Pouco depois, numa recuperação a meio campo, Tiago Nogueira rematou forte ao poste.
À semelhança da primeira parte, o Caldelas revelou-se eficaz, sem nada ter feito para marcar. Costa surgiu sozinho, driblou Nuno e fez o 2-3, aos 23 minutos. O Nun’Álvares insistiu e Tiago Nogueira esteve perto do golo, num toque de calcanhar na área, após passe de Fonseca.
Aos 28’, Tiago voltou a evitar o golo a Tiago Nogueira. Volvidos dois minutos, João Vítor introduziu mesmo a bola na baliza contrária mas de forma irregular, vendo o segundo amarelo e consequente vermelho. O Caldelas aproveitou a superioridade numérica e marcou logo de seguida, por Vítor.
O guardião Nuno, até então com pouco trabalho, saiu bem aos pés de Costa e evitou o golo. Na resposta, Fonseca rematou em zona frontal e fez o 3-4. Uma bicada eficaz na bola, que passou entre as pernas de Tiago.
Aos 33 minutos, a dupla de arbitragem assinalou mal a sexta falta ao Nun’Álvares, num lance em que Fonseca é que foi derrubado. Malheiro, no livre de dez metros, fez o golo. Meio minuto depois, mais do mesmo. Falta inexistente assinalada contra os fafenses e em novo livre, Malheiro fez o 3-6. Duas decisões totalmente erradas, que decidiram o rumo do jogo.
Sem nada a perder, Hugo Oliveira apostou no cinco para quatro, mas uma perda de bola no meio campo permitiu a Costa rematar para a baliza e colocar a diferença no marcador em quatro golos.
A quatro minutos do fim, lance de insistência na área do Caldelas e Malheiro acabou por fazer autogolo, dando o quarto golo aos condestáveis. O cinco para quatro voltou a dar frutos aos 38’, quando em zona frontal, Fonseca colocou a bola tensa na área em Luís Paulo, que de primeira desviou a bola para o fundo da baliza.
Com esta derrota, o Nun’Álvares desceu ao sexto lugar, por troca com o próprio Caldelas, que tem agora mais um ponto que os 18 dos fafenses. Na próxima jornada, o Nun’Álvares desloca-se ao reduto do Esmeriz, sétimo classificado com menos dois pontos.
Jogo realizado no Pavilhão do Grupo Nun’Álvares, em Fafe.
Árbitros: Fábio Gonçalves e João Carvalho. Cronometrista: Sandra Dias.
NUN’ÁLVARES: Nuno, Ribeiro, Vítor, Luís Paulo e Tiago Nogueira. Suplentes: Vitinha (gr), Hugo Lemos, Fonseca, Diogo Rafael e João Vítor. Treinador: Hugo Oliveira.
GD CALDELAS: Tiago, Kinder, Malheiro, Xineco e Costa. Suplentes: Calheiros, Vítor, Figo, Marcelo, Nuninho, Rui e Duarte. Treinador: Gilberto.
Marcador: Costa, 3’, 23’e 34’, Kinder, 6’, Tiago Nogueira, 11’, Diogo Rafael, 13’, Vítor, 31’, Fonseca, 32’, Malheiro, 33’ e 33’, Luís Paulo, 38’.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário