.

.
.

sábado, 18 de janeiro de 2014

Div. Honra AF Braga: OFC Antime, 1 - ACD Pica, 3



Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes 

A diferença esteve na atitude

O Pica venceu em Antime por 3-1, surpreendendo a equipa da casa num dérbi em que os homens de Marcelo Fernandes tiveram mais atitude em tudo. Foi o segundo jogo e o segundo dérbi do treinador com duas vitórias e oito golos em dois jogos. A equipa demonstrou mais uma vez muita atitude contra um Antime que não teve argumentos para contrariar quem teve mais vontade de vencer.   

Na primeira parte o Pica teve uma entrada fulgurante, começando a criar perigo desde muito cedo, tendo culminado com um golo aos sete minutos de Feirinha, que marcou em dois jogos consecutivos o seu terceiro golo ao serviço do Pica.

O Antime tentou sair do seu meio campo, principalmente com lances operados pelo seu lado direito, tentando aproveitar a rapidez de Bruno Ventura mas o Pica esteve sempre muito bem defensivamente, a exemplo do que sucedeu na semana anterior em Silvares. Aliás, com a excepção de Brinca, estando Bruno Teixeira no seu lugar, Marcelo Fernandes manteve os mesmos jogadores que golearam em Silvares. 

Uma atitude agressiva sobre a bola, sempre em cima do lance, com muita alma e entrega surpreendeu o Antime nesta primeira parte que teve imensas dificuldades em criar perigo junto da baliza contrária. Aliás, Bruno teve muito mais que fazer que Marçal Lago.

Na segunda parte, o Antime deu a entender que queria mudar algo. Francisco Castro deixou Luís Coelho nas cabines e fez entrar Bento para o seu lugar. Na verdade o jovem jogador esteve quase a marcar logo no primeiro minuto, com a bola a sair muito perto da trave.

Quem não esteve com meias medidas foi o Pica que aumentou a vantagem aos 55 minutos, depois de Joel ter cruzado para Fábio encostar. 

A reacção do Antime não foi muito grande mas mesmo assim esteve perto de marcar aos 74 minutos quando Jonas rematou colossadíssimo para grande defesa de Marçal. 

Porém, quem estava com a confiança toda era o Pica e em mais uma descida, aos 78’, Feirinha cruzou para a área onde Bruno Teixeira encostou para o golo, fazendo o 3-0 para o Pica.

O Antime sentiu-se ferido no orgulho e ainda conseguiu reduzir aos 87’ num bom golo de Andrezinho, com um remate colocado de fora da área. Ainda tentou a equipa da casa marcar mais com uma boa reacção já era demasiado tarde para quem andou muito tempo a ver a equipa do Pica fazer aquilo que os antimenses deviam ter feito. 


RELATO CRONOLÓGICO

[1.ª PARTE]

1' - Feirinha rematou ao lado dando a entender que o pica vinha discutir o jogo. 

3' - Remate de Rafa Bruno defendeu a dois tempos para Bruno Teixeira na recarga tentar o golo por duas vezes mas sem conseguir desfeitear o guarda-redes que esteve audaz. 

6' - Remate de Coelho, para o Antime, com a bola a sair contras penas dos jogadores do Pica. 

7' - [GOLO 0-1] Na sequência de um canto, a bolha chega a Feirinha que remata de longe a bola bateu no poste e entrou. É o terceiro golo deste reforço de inverno em dois jogos.   

14' - Antime com dificuldade de chegar à baliza de Marçal e a querer fazer tudo depressa e bem mas sem o conseguir. 

15' - Livre batido por Luís Coelho sem, no entanto, daí ter advindo perigo para o Pica . 16' - Livre de Fábio marcado já dentro da meia lua, a barreira do Antime saltou e Bruno teve que fazer uma grande defesa para evitar o golo. 

24' - Na sequência de um canto favorável ao Antime, Luís Coleho rematou por cima. 

40 - Últimos 15 minutos de muito equilíbrio, com as equipas muito empenhadas em atacar mas as defesas a superiorizarem-se. 

42' - Cruzamento de Bruno Ventura na esquerda, Jonas cabeceou na área mas sem enquadramento com a baliza. 

45' - Alguma pressão final por parte do Antime que conquista três cantos consecutivos consecutivos mas sem conseguir criar verdadeiro perigo com eles.    

INTERVALO 

[2.ª PARTE]

- Francisco Castro deixou Luís Coelho nas cabines e fez entrara Bento para o seu lugar.


46' - Bento recebeu uma bola devolvida pela defensiva do Pica e rematou colocado mas viu a bola sair centímetros acima da barra. 

55' - [GOLO 0-2] - Depois do Antime ter tentado chegar perto da baliza de Marça, mas sem o conseguir fazer com perigo, o Pica desceu à baliza contrária, com Joel a conduzir uma jogada pela esquerda a cruzar rasteiro para Fábio encostar à boca da baliza.

62' - Já passou mais de uma hora de jogo e o Antime sem conseguir mostrar credenciais para contrariar a atitude guerreira do Pica.    

68' - Saiu Rafa no Pica para entrar Álvaro e Fernando para dar lugar a Andrezinho no Antime.

70' - Antime continua sem conseguir ter sucesso no processo ofensivo. 
   
71' - Rau um pouco à frente da linha do meio campo apanhou Bruno fora da baliza e quase fazia o 3-0 para a sua equipa, não tivesse o remate saído defeituouso.

74' - Remate colocadissímo de Jonas, Marçal voou para fazer uma grande defesa e negar-lhe o golo, cedendo canto. 

75' ' Francisco Castro esgotou as substituições ao meter Serginho para o lugar de Patocas. 

78' - [GOLO 0-3] - Feirinha na esquerda a imitar Joel e a cruzar rasteiro para Bruno encostar para o golo junto à marca do penalti. 

79 - Bruno Teixeira marcou golo e saiu dando o lugar a Nelinho.

85' - Saiu Raul para a entrada de Óscar no Pica. 


87' - [GOLO 1-3] Antime reduziu por Andrezinho, com este a rematar de fora da área fazendo a bola entrar junto ao poste. 


Jogo realizado no Parque de Jogos de Antime, Fafe

Árbitro, César Picas, auxiliado por Ricardo Antunes e António Carvalho. 

OFC ANTIME: Bruno; Patocas, Oliveira, Fernando, Milton, Raul, Luís Coelho (Bento, 46), Bruno Ventura, Gustavo, Salgado e Jonas, Jonas. Treinador, Francisco Castro. 

ACD PICA: Marçal; David; Fábio, Rampa, Edu, Raul, Fernandes, Feirinha, Bruno e Rafa (ÁLvaro, 68). Treinador, Marcelo Fernandes.

DISCIPLINA: Amarelos – Raul, 20'; Fábio, 23'; 

MARCADOR: Feirinha, 7´; Fábio 55'; Bruno Teixeira, 78' e Andrezinho, 83'.
.

Sem comentários: