.

.
.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Div. Pró-Nacional - AF Braga: GD Serzedelo, 2 - Arões SC, 0

Texto e fotos: Rui Silva 

Arões desapareceu no nevoeiro

- Tarde de desinspiração colectiva total 

O Serzedelo a jogar no seu terreno e atravessando uma boa fase, entrou melhor na partida, perante um Arões algo sombrio, o que ficou bem evidente no lance do golo aos 13 minutos. Marcação rápida de uma falta no meio campo do Arões, seguida de uma bela triangulação entre Tiago Lobo e Bertinho terminando com Tiago Lobo isolado perante Miguel que pouco ou nada pode fazer para evitar o 1º golo da partida. Passividade total dos homens de Miguel Paredes, perante a astúcia dos homens de Serzedelo.

À passagem do quarto de hora o Arões reagiu e equilibrou, o Serzedelo a jogar com as suas linhas mais baixas também fez com que os Aronenses tivessem mais bola. Aos 20 minutos, na sequência de um livre marcado ao segundo poste, Beijinhos de primeira falho o empate por pouco, um remate de primeira, sobrevoou a baliza de João Sampaio mas saiu ao lado.

O intervalo chegou com a vantagem mínima para o Serzedelo, que foi matreiro num lance de total inércia dos Aronenses.

Dos balneários reentrou em campo um novo Arões, também pela mudança forçada por lesão de Rosita, entrando Jorge Miguel para o seu lugar. Melhor que no primeiro tempo o Arões foi à procura da igualdade, teve nos pés de Ismael uma boa oportunidade, mas o remate saiu por cima. Ao minuto 57, um lance de desacerto ou desconcentração defensiva castigou os Aronenses com o segundo golo do Serzedelo, após um alívio incompleto da defesa, Bertinho coloca a bola na zona de penalti, onde aparece André campos, só, a cabecear para o fundo das redes à guarda de Miguel.

Sem nada a perder, Miguel Paredes arriscou e o Arões passou a jogar com 3 defesas. Barbosa entrado para o lugar de Alírio, teve um dos poucos remates fora da área, mas a trajetória não foi a melhor. O Arões ainda desperdiçou um penalti ao minuto 84, por intermédio de Jorge Miguel, que caso tivesse feito golo, relançaria o Arões na disputa dos pontos e catapultaria a equipa para um final de jogo bem diferente.

Resta agora à equipa digerir esta derrota e já no próximo sábado, no derbi Fafense (Arões vs Travassós) voltar rapidamente ao trilho das vitórias.


Jogo realizado no Campo das Oliveiras – Serzedelo - Guimarães.

Árbitro: Flávio Sousa, auxiliado por Paulo Vieira e João Vieira.

SERZEDELO: João Sampaio, André Campos (Vitinha, 63’), Hugo Matos, Juni (cap.), Bertinho (Bruno, 81’), Tiago Lobo (Costinha, 63’), Cadete, Sérgio Vieira, Peixe, João Dias e Zé Pedro. Treinador, Hélder Batista.

ARÕES SC: Miguel, Pedro Rosita (Jorge Miguel, 45’), Kéke (André, 80’), Fernando Beijinhos (cap.), Zezinho, Néné, Gustinho, Bruno Cunha, Ismael, Raimundo e Alírio (Barbosa, 70’). Treinador, Miguel Paredes.

Disciplina cartão amarelo a: Juni, 35’; Jorge Miguel, 47’; Bruno Cunha, 54’; João Dias, 60’; Tiago Lobo, 62; Cadete, 75’; Costinha, 72; .

Marcador: Tiago Lobo, 13’; André Campos, 57’.

.

Sem comentários: