“Fico orgulhoso mas mais responsável”
O lateral direito da equipa principal e dos Juniores do Andebol Clube de Fafe, Luís Pereira, foi eleito pelos cibernautas do sítio desta prestigiada colectividade fafense como o jogador do mês de Dezembro, o que deixa o jogador visivelmente satisfeito mas ciente de que a distinção só lhe aumenta as responsabilidades como confessou ao Notícias de Fafe.
Luís Pereira já joga andebol desde os seus seis anos de idade e desde aí nunca mais deixou de o Fazer e já lá vão mais 14.
Iniciou a sua formação andebolística no ACF onde permanece até à presente data. Durante o seu percurso no andebol, nos momentos que mais se orgulha, destaca o facto de aos 17 anos ser convidado para treinar com a equipa sénior e, a subida para à 1.ª divisão, enquanto júnior na época 2011/2012.
Relativamente aos maus momentos, referencia, aquilo que pensa ser transversal a qualquer atleta, que são as situações de lesões que de alguma forma impeçam a pratica da modalidade. “No meu caso em particular, uma lesão que me afastou do pavilhão durante três meses na época 2010/2011, foi, provavelmente, uma dos piores períodos da minha vida andebolística pois a vontade e a motivação estavam presentes mas a condição física não me permitia pegar na bola e fazer aquilo que mais gosto”.
Para esta época o jovem jogador, pretende ajudar o clube, quer como atleta sénior quer como atleta júnior, a atingir os objetivos estabelecidos. “Pessoalmente, pretendo continuar a evoluir e aprender com a meta estabelecida de ser melhor atleta em campo individualmente e, principalmente, em equipa. Sei que a minha formação enquanto jogador não terminou e que ainda tenho um longo caminho a percorrer”, disse com humildade.
Sobre a distinção com que os cibernautas do site do clube o brindaram no último mês do ano, salienta, “agradeço, desde já, esta distinção a todos que votaram em mim. É sinal que o público me apoia, que aposta e acredita em mim. É algo que me deixa muito orgulhoso mas que ao mesmo tempo aumenta a minha responsabilidade em campo. Farei o que estiver ao meu alcance para deixá-los orgulhosos, é a única forma de agradecer este gesto”.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário