.

.
.

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Andebol: AC Fafe desfalcado não conseguiu vencer no Torneio de Águas Santas

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Serviu para ganhar ritmo competitivo 


O andebol Clube de Fafe perdeu os três jogos do Torneio de Águas Santas. Com alguns dos jogadores mais influentes da época passada lesionados o técnico fafense, José António Silva, aproveitou para rodar a equipa e prepará-la para os embates a sério que se aproximavam. Foi um misto de limitação e estratégia aquele que o experiente treinador usou para não dar frutos de antemão aos futuros adversários do campeonato que estão sempre atentos a estas partidas. 

Perdeu o primeiro dos três jogos com a AA Avanca por 19-16 e ao intervalo já perdia pela mesma diferença de golos (9-6). Na segunda metade conseguiu equilibrar a partida mas não foi suficiente para a anular a desvantagem de golos.

No segundo jogo os fafenses perderam com a ADA Maia/Ismai por 25-23, numa partida equilibrada praticamente ao longo dos 60 minutos, em que já perdia por 13-11 ao intervalo.

No último jogo do torneio os fafenses sofreram a derrota mais pesar contra o Águas Santas Milaneza por 36-23, com uma desvantagem de 17-9 ao intervalo. 

O treinador fafense viu-se privado dos atletas Armando Pinto, César Gonçalves, Cláudio Mota e Nuno Pinheiro, o que num plantel curto e de poucas soluções são baixas muito importantes porque foram esteios da equipa na época passada. 

Este torneio serviu essencialmente para ganhar ritmo competitivo não sendo os resultados o objectivo primordial, muito menos com a equipa com tantos lesionados. 

De salientar que o treinador deu minutos iguais aos três guarda-redes, Miguel Marinho, Hugo Fernandes e Bruno Dias.

Sem comentários: