Serviu para ganhar ritmo competitivo
O andebol Clube de Fafe perdeu os três jogos do Torneio de Águas Santas. Com alguns dos jogadores mais influentes da época passada lesionados o técnico fafense, José António Silva, aproveitou para rodar a equipa e prepará-la para os embates a sério que se aproximavam. Foi um misto de limitação e estratégia aquele que o experiente treinador usou para não dar frutos de antemão aos futuros adversários do campeonato que estão sempre atentos a estas partidas.
Perdeu o primeiro dos três jogos com a AA Avanca por 19-16 e ao intervalo já perdia pela mesma diferença de golos (9-6). Na segunda metade conseguiu equilibrar a partida mas não foi suficiente para a anular a desvantagem de golos.
No segundo jogo os fafenses perderam com a ADA Maia/Ismai por 25-23, numa partida equilibrada praticamente ao longo dos 60 minutos, em que já perdia por 13-11 ao intervalo.
No último jogo do torneio os fafenses sofreram a derrota mais pesar contra o Águas Santas Milaneza por 36-23, com uma desvantagem de 17-9 ao intervalo.
O treinador fafense viu-se privado dos atletas Armando Pinto, César Gonçalves, Cláudio Mota e Nuno Pinheiro, o que num plantel curto e de poucas soluções são baixas muito importantes porque foram esteios da equipa na época passada.
Este torneio serviu essencialmente para ganhar ritmo competitivo não sendo os resultados o objectivo primordial, muito menos com a equipa com tantos lesionados.
De salientar que o treinador deu minutos iguais aos três guarda-redes, Miguel Marinho, Hugo Fernandes e Bruno Dias.
Sem comentários:
Enviar um comentário