.

.
.

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

1ª Caminhada Solidária Fundação Real Madrid/Alma Branca é na Barragem de Queimadela

Texto: João Carlos Lopes / Foto: António Sousa

O valor apurado reverte a favor do projecto sócio desportivo

A Escola Fundação REAL MADRID/Alma Branca - Guimarães‎, vai realizar a sua 1.ª Caminhada Solidária Fundação Real Madrid/ Alma Branca na Barragem de Queimadela, em Fafe, no Domingo do dia 25 de Setembro entre as 9 e as 11 horas da manhã. 

O valor de Inscrição são 5 pegadas por adulto e 3 pegadas por criança e inclui garrafa de água, T-Shirt e brindes.
As inscrições terão de ser feitas até dia 19 de Setembro para a organização garantir a entrega da T-Shirt. Caso pretenda se inscrever mais tarde, pode fazê-lo até ao dia 25 de setembro, até às 8:30 h. 

O valor reverte a favor do projeto Escola Sócio Desportiva Fundação Real Madrid/ Alma Branca - Guimarães. 

A organização convida todos os participantes, caso pretendam, a levar piquenique para convívio no final do percurso.

CONHEÇA MELHOR ESTA ASSOCIAÇÃO

"A Fundação Real Madrid apresentou juntamente com a Associação Alma Branca uma nova escola sociodesportiva na cidade portuguesa de Guimaraes, a quarta que arranca nesse país. Julio Gonzalez, director gerente da Fundação Real Madrid, e o presidente da Associação Clube Alma Branca, Paulo Teixeira, assinaram o convénio que coloca em marcha a actividade de futebol, no campo de futebol da Pista Gémeos Castro, nas instalações de um hotel, Open Village Sports Hotel & Spa Club, ambos localizados em Guimarães e na Junta de Freguesia de Gondar.

Ambos defenderam a solidariedade e a transmissão de valores como metodologia para educar as crianças e jovens em risco de exclusão social. Os técnicos da nova escola já os começaram a aplicar nos treinos depois de receberem a formação da Fundação Real MadridEles jogam, nós educamos. 

Colaboradores

Outros representantes que prestaram o apoio ao projecto durante a inauguração foram o vereador da Câmara Municipal de Guimarães, Ricardo Costa; o tenista profissional João Sousa (embaixador da escola); os ex-futebolistas Pedro Mendes e Fernando Meira, José Pereira, Presidente da Associação Nacional de Treinadores e o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Carlos Coutada. 

Participantes

O projecto arranca com 40 crianças com idades compreendidas entre os 9 e os 12 anos que estiveram presentes na cerimónia de inauguração da escola. Na formação participaram 10 treinadores, os professores encarregados de ministrar as aulas de apoio escolar, a coordenadora pedagógica do centro e a psicóloga, que apoia o projecto orientando no centro os alunos com problemas, e servindo de ligação aos gestores da Alma Branca para acompanharem todos os alunos." 

Sem comentários: