.

.
.

sábado, 4 de janeiro de 2020

Div. Honra AF Braga | OFC Antime, 1 - CCD Desportivo de Ronfe, 2 (Duas faces)

TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES 

Operários fizeram "greve" na segunda parte 

O OFC Antime recebeu e perdeu com o CCD Desportivo de Ronfe por 2-1 numa partida com duas partes distintas em que o Antime esteve mais por cima na primeira e o Ronfe fez o mesmo na segunda, com os vimaranenses a tirarem mais proveito da fase de supremacia. 

O Antime entrou bem no jogo, balanceado no ataque e o primeiro sinal de perigo chegou aos 15', com caricoca a enviar à barra na sequência de um canto. Volvidos quatro minutos os operários chegaram ao golo com Rafa a desferir um remate dentro da área fora do alcance de Bruno. 

A equipa da casa continuou a jogar mais no meio campo adversário que até à meia hora de jogo não tinha incomodado Zé Carlos. A partir daí o Ronfe começou a crescer na partida e foi criando perigo nas bolas paradas quase sempre batidas por Camilo. 

O Antime esteve perto do segundo aos 36', mas tanto Sousa como Matheus não conseguiram chegar á bola. No minuto seguinte foi o Ronfe a estar perto de marcar num cabeceamento de Camilo desviado sobre a linha de golo.

Na segunda parte o Ronfe entrou a todo o vapor e praticamente asfixiou o Antime no seu último reduto. Aos 50' Lopes cabeceou à figura de Zé Carlos, aos 52', João Barros rematou cruzado para grande defesa de Zé Carlos para canto. Aos 54', Nandinho marcou um livre frontal directo com a bola a sair forte mas ao lado. 

De tanto pressionar o Ronfe acabou por colher os seus frutos aos 63', num lance que acabou por ser um três em um. Primeiro a bola foi à trave, depois Zé Carlos fez uma grande defesa mas à terceira Lopes apareceu a recarregar para o empate. 

A equipa vimaranense continuou a pressionar e isso acabou por valer o cartão vermelho a Malhado num lance em que um visitante ia ficar isolado, ficando ainda mais complicado para os operários aos 65'. Do livre directo apontado por Camilo resultou uma grande defesa de Zé Carlos, a evitar a reviravolta. 

O Ronfe viria mesmo a marcar o segundo golo aos 27'. Após livre cobrado por Nadinho, a bola depois de tabelar acabou por chegar aos pés de Camilo que fez um grande golo num remate cruzado. Os vimaranenses podiam ter sentenciado o jogo aos 75' quando João Barros apanhou Zé Carlos fora da baliza e atirou ao lado. 

O Antime reagiu aos 79', num remate sem preparação de Ricardo Morais de fora da área para Bruno voar e agarrar a bola no ar. Aos 81', foi Rui Ossos a cabecear para um visitante tirar sobre a linha de golo. Aos 82' Matheus apareceu ao segundo poste mas só conseguiu ganhar canto. 

Já em tempo de compensação, após um canto, Rui Abreu teve a possibilidade de empatar a partida mas a bola saiu desenquadrada. 

Jogo no Campo de Jogos de Antime. 

Árbitro, Nuno Freitas, auxiliado por José Pereira e Edgar Freitas. 

OFC ANTIME: Zé Carlos, João Ribeiro, Pedro Mendes (Morais, 62'), Carioca (Rui Ossos, 76'), Sousa (Coelho, 67'), Matheus, Ricardo Morais, Malhado, Rafa, Rui Abreu e Abílio. Treinador, Paulo Soares.   

CCD DESPORTIVO RONFE: Bruno; João Barros, Tiga, Xico, Lopes, Nadinho (pinho, 54'), Lobo, Diogo Paiva, Rui Costa, Camilo (Vitó, 81') e Guimarães (Filipe, 60'). Treinador, André Brito. 

GOLOS: Rafa, 19'; Lopes, 63' e Camilo, 72'.

Sem comentários: