.

.
.

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Experiente mecânico fafense António Pereira está no Rali Dakar 2020

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTOS: DR

"Tony Francês" é muito requisitado para provas em todo o mundo 

O experiente mecânico fafense António Pereira, também conhecido por "Tony Francês" está a fazer o seu primeiro Rali Dakar depois de já ter andado por praticamente todas as vertentes do automobilismo mundial, inclusive no WRC ao serviço da equipa Peugeot Sport.  

Nesta sua primeira incursão do rali mais conhecido do mundo, o fafense está a prestar assistência, através de uma equipa de mecânicos franceses, ao piloto chinês Jianyun Jin, navegado por Wenke Ma, que correm num Buggy Optimus com o n.º 362, numa prova que se iniciou no dia 5 de Janeiro em Jeddah, na Arábia Saudita e se tudo correr como programado terminará no dia 17, Qiddiya, no mesmo país. 

Habituado ao WRC e a provas de resistência e de troféus em circuitos fechados, com cerca de três décadas de experiência acumulada, o mecânico fafense, de 46 anos, é muito requisitado por várias equipas o que o leva a viajar por todo o mundo. Por cá vai mostrando os seus dotes na sua empresa Rotações Car mas preparou-se afincadamente para esta competição com o apoio do Ginásio Play Fitness e da Fafeaccess Máquinas e Acessórios Unipessoal Lda

Tony Francês está agora no maior Rali do mundo, uma prova com um total de 12 etapas e apenas um dia de descanso pelo meio. Os pilotos terão pela frente 7856 km, dos quais 5000 km serão cronometrados, com 70% de percurso em terreno desértico, até à meta final situada em Al-Qiddiyah que é um megaprojeto turístico na região de Riade, numa prova com mais de 500 participantes entre motos, carros, quads, camiões e SSV’s com 11 portugueses em competição.

Sem comentários: