.

.
.

domingo, 20 de setembro de 2020

CdP | Nei assiste e marca na vitória do Fafe frente à Camacha por 3-0


TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTO: DR

Entrada personalizada dos justiceiros 

O Fafe venceu o primeiro jogo do Campeonato de Portugal ao bater a AD Camacha por 3-0, em jogo à porta fechada, que a equipa orientada por Ricardo Silva controlou de princípio a fim merecendo por inteiro o resultado.  

Numa partida em que os fafenses fizeram dois golos com alguma facilidade, fruto do bom futebol praticado, mas depois relaxaram e o Camacha só não marcou por falta e eficácia pois dispôs de oportunidades para tal. Na segunda metade um golo madrugador do Fafe retirou qualquer possibilidade de lutar pelo resultado aos insulares. Nei que foi o homem do jogo, ao fazer um golo e duas assistências, lesionou-se aos 73' e acabou por ser substituído. 

O Fafe entrou praticamente a ganhar porquanto marcou aos 3', numa jogada de Nei pelo lado direito a cruzar para Paulinho encostar ao primeiro poste.

Nos primeiros dez minutos, apesar da vontade a Camacha não conseguiu incomodar a balizar fafense, guardada por Diogo Silva, que controlava as operações 

À passagem do quarto e hora novamente Nei a cruzar do lado direito para o interior da área com duas tentativas por parte de jogadores fafenses a não surtirem efeito.  

Ao 17 minutos Vieirinha esgueirou-se pelo lado esquerdo cruzou para Zé Diogo tocar e a bola percorrer toda a frente da baliza fafense. 

O Fafe voltou a marcar aos 21 minutos após defesa do guarda redes a livre de Ruben Marques. Do canto marcado ao segundo poste Ruben Marques assistiu Nei que de pé esquerdo e de primeira ao primeiro poste não perdoou. 

Aos 23 minutos foi Rabiola a aparecer na área a rematar para defesa do guardião insular. 

Aos 26 minutos Diogo Dias surgiu solto no meio dos centrais fafenses e após cruzamento de Vieirinha cabeceou para defesa fácil de Diogo Silva. Aos 28 minutos, após canto a bola andou a rondar a baliza fafense após saída extemporânea de Diogo Silva da baliza. 

Aos 32 minutos novamente a Camacha a ter uma boa hipótese com Gonçalo Meneses a desmarcar Saldanha que não finalizou da melhor maneira. 

Já na compensação Diogo Silva com uma grande defesa a remate cruzado de Saldanha manteve a vantagem em dois golos. 

Após o intervalo aos 47', após cruzamento de Nei, Rodrigo Alírio tentou interceptar e introduziu a bola na própria baliza. 

O terceiro golo deixou a equipa insular sem grande reacção pelo que os fafenses procuraram sem dificuldade chegar ao quarto, que podia ter acontecido aos 61', num remate de Paulinho para grande defesa de Duarte. 

Sem que o Camacha incomodasse verdadeiramente o último reduto fafense na segunda metade foi o Fafe a criar perigo novamente aos 77' com um cruzamento de Castro para a cabeça de Rabiola com a bola a sair à figura de Duarte.   

A Camacha voltou a dar umar da sua graça aos 83 minutos, num remate de fora da área de Vieirinha que saiu muito perto da baliza de Diogo Silva.  

Já em tempo de compensação -foram dados 2 minutos -, Jorginho tentou o chapéu a Duarte mas este opôs-se bem a ceder canto.  


FICHA DO JOGO
Jogo realizado no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.

Árbitro, Márcio Torres, auxiliado por Emanuel Rocha e Hugo Gomes (AF Viana Castelo).

AD FAFE: Diogo Silva, Carlos Freitas, Zé Oliveira (Luís Neves 55'), Prince, Elízio (Jorge Sampaio, 87'), Ruben Marques, James Arthur, Mika Borges (João Castro, 73), Nei (Jorginho, 73') , Rabiola (Gabi, 87') e Paulinho. Suplentes. Danny Carvalho, Miguel Carreira, Jorginho, Gabi, Luís Neves, Castro e Jorge Sampaio.  

AD CAMACHA: Duarte, João Barros (Maurílio, 63'), Gonçalo, Kiko, Diogo Dias, Vieirinha, Márcio, Alírio, Saldanha, João Miguel e Luís Miguel. Suplentes: Alex, Belo e Maurílio.    

GOLOS: Paulinho, 3', Nei, 21' e Rodrigo Alírio (p.b.), 47'.

Sem comentários: