TEXTO E FOTO: JOÃO CARLOS LOPES
"Estou satisfeito com o plantel que temos"
Frederico José Ribeiro Carvalho, mais conhecido no futebol como Zezé, está confiante numa boa temporada do Arões SC para a época 2020/21 caso a pandemia não volte a impedir o recomeço dos campeonatos
Há seis anos por Arões Zezé conhece bem o Clube que representou como avançado e onde deixou de jogar aos 37 anos Como jogador tem duas subidas pelo clube ao Campeonato de Portugal e agora como treinador quer manter a ambição em alta.
Com 40 anos vai colocar toda a sua experiência em acção, a mesma que estava a dar bons resultados na época passada até à interrupção da actividade. Natural de Felgueiras, fez a sua formação no Vitória de Guimarães, Ribeira de Pena, Juventude de Évora e Vizela. Como sénior actuou no FC Vizela, FC Lixa, FC Felgueiras, Ermesinde, CCD Santa Eulália e Arões SC, tendo cumprido ao todo 20 temporadas como sénior.
Sobre a volta ao campo, o treinador disse à reportagem de Montelongo Desportivo "regressamos aos treinos com muita satisfação mas na verdade gostava era, a sério, poder abraçar cada um deles. Quando estamos longe dos amigos e da família que é como sinto este grupo, obviamente que a minha vontade era essa. Primeiro porque tinha muitas saudades deles e depois porque fomos acompanhando e graças a Deus nenhum deles, nem direta, nem indiretamente teve qualquer tipo de problema com esta esta pandemia que está a assolar o mundo. Nesse sentido recomeçamos com satisfação redobrada porque para já correu tudo bem com todos, seus familiares e pessoas mais próximas".
Cinete do que se vive e daquilo que o pode esperar revela, "agora vamos focar-nos no futebol que faz parte das nossas vidas, sabemos que corremos um risco que é calculado, mas é por gostarmos uns dos outros, por sentirmos falta desta paixão que é a bola, do nosso grupo, e de tudo que envolve a modalidade que nos faz passar muito tempo com atletas e outras variadas pessoas que nos dizem muito".
Sobre a constituição do plantel o felgueirense referiu, "foi fácil fazer plantel em contexto de pandemia porque grande parte do plantel transitou da época passada, pelo que louvo o esforço da Direção nesse sentido e outra de apreço aos jogadores porque acreditaram nas pessoas que estão à frente do Arões nos vários sectores. É o plantel que queríamos porque damos muito valor ao que criamos já do ano passado, um bom grupo com gente trabalhadora. Saíram jogadores que eram peças importantes mas também fomos buscar jogadores que nos vão ser úteis pelo eu não difícil compor o plantel".
Caso tudo corra normalmente refere que "a expectativa fica ao nível dos pergaminhos do Clube, que os criou nesta divisão e que habituou, os adversários, adeptos e simpatizantes a lutar pelos lugares cimeiros. Vamos pensar jogo a jogo querendo ganhar todos os confrontos. Não adianta estar a pensar dois jogos à frente se não ganharmos o próximo".
O técnico não dá o plantel como completo quando diz "o plantel nunca está fechado porque por diversos motivos pode haver um jogado que tenha de sair e outros que possam entrar, tendo em conta uma mais-valia. Contudo, estou satisfeito com o plantel que temos aos nosso dispor. Queira Deus que possamos estar todos bem de saúde para que possamos reatar as competições e se assim for tenho a certeza que vamos fazer um bom campeonato".
Sem comentários:
Enviar um comentário