.

.
.

domingo, 6 de setembro de 2020

Arões SC Completa 29 anos | Breve resenha histórica desta colectividade

Um clube mais novo que um dos seus goleadores, Gil. 

TEXTO E FOTO: JOÃO CARLOS LOPES

Um clube jovem com experiência de adulto

O Arões SC foi fundado em 6 de Setembro de 1991 depois de uma ligação que tinha com o Centro da Formação para a Juventude de Arões, passando a assumir-se com a designação que transporta há 29 anos mantendo no entanto uma ligação afectiva ao centro que dá o nome ao campo.  

Até à época 2015/16 os aronenses não sabiam o que era descer de divisão mas nesse ano ascenderam ao Campeonato de Portugal, ainda sem ter as condições necessárias para o disputar em termos de infra-estruturas o que levou o clube a jogar praticamente toda a temporada fora de portas.  

Desceu, mas após mais uma época na Pró-Nacional da AF Braga, voltou a subir e desta vez como campeão distrital, naquele que é o seu único título de campeão. Nessa época memorável, conseguiu ainda a vencer a supertaça    AF Braga e a Taça dos Campeões do Minho  que colocava frente a frente o campeão da AF de Braga e o da AF de Viana do Castelo.

Em 2017/2018 voltou a marcar presença no Campeonato de Portugal mas viria a descer no final da  época, mantendo-se no entanto como um dos clubes de topo do futebol distrital. 

É esta instituição, agora presidida por Paulo Martins que completa 29 anos de vida, uma idade de jovem num clube com experiência de adulto.  

Sem comentários: