.

.
.

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Div. Honra - AF Braga | S. Paio SC está pronto para o que der e vier na época 2020/21

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES 

Confiança no técnico fafense José Manuel Teixeira 

O S. Paio SC, equipa do Concelho de Vizela, que milita na Divisão de Honra da AF de Braga e que tem ao leme do plantel o treinador fafense José Manuel Teixeira, iniciou a preparação da época 2020/21 no dia 7 de Setembro, mas com o adiamento do campeonato para 8 de Novembro e com o agravamento da situação pandémica decidiu suspender os treinos e reatá-los no início de Outubro.

Fruto da boa temporada que estava a fazer na época passada a equipa manteve 15 dos jogadores do plantel anterior e reforçou-se de forma a fazer um campeonato tranquilo em que possa lutar pela vitória em cada jogo que dispute. 

Neste contexto de pandemia os responsáveis do S. Paio acreditam que não é seguro competir e justificam "se nem os clubes profissionais, com todos os meios necessários ao seu dispor, não conseguem evitar infectados, como é que clubes amadores com poucos meios e recursos o vão fazer?. Isto tem tudo para correr mal". 

Já o técnico fafense, José Manuel Teixeira que conta subidas no currículo pelo GCD Regadas e Desportivo Arco de Baúlhe, refere, "sinceramente neste contexto em que vivemos coloco muitas reticências relativamente ao início do campeonato apesar de agendado para 8 de Novembro. Creio que era importante perceber primeiramente até onde poderá chegar esta segunda vaga e se há condições para começar em segurança. Depois entendo que jogar sem adeptos é entediante. Mas defendo, a haver campeonato que seja em segurança"

Prossegue a sua análise, "nós treinamos arduamente durante a semana para depois ao domingo mostrarmos aos adeptos o nosso modelo de jogo, a nossa matriz, a ideia que trabalhamos e defendemos incessantemente. Contudo, estamos a preparar-nos caso não haja mais alterações."

Relativamente ao regresso à nova normalidade revela, "temos uma semana de pré época onde nos focamos essencialmente na readaptação ao esforço uma vez que houve jogadores com paragens de seis meses fruto do campeonato da época passada ter acabado precocemente. Com novo adiamento, depois de uma reunião com todos os clubes no passado sábado na AF Braga, vamos parar por 3 semanas,reatando no início de Outubro. Neste interregno estamos a preparar um plano de treino para que os jogadores continuem a exercitar-se de forma a não deitar por terra uma semana de trabalho".
Quanto ao plantel confessa, "mediante o nosso orçamento, creio que conseguimos reunir um conjunto de jogadores que nos dão garantias de um bom campeonato. Procuramos essencialmente jogadores que fossem de encontro ao nosso modelo e à nossa forma de jogar. O plantel não se encontra ainda fechado pois procuramos mais 2/3 jogadores de forma a dotá-lo de maior equilíbrio e competitividade".


PLANTEL DO S. PAIO SC PARA A ÉPOCA 2020/21 

GUARDA-REDES: Pedro Lopes, Faria Filipe e Diogo (ex-UD Polvoreira). 

DEFESAS: Esgaio, Filipe Lopes, Mário Sampaio, Nani, Almeida, Vítor Pinto, Calinhos (ex-Aparecida FC) e Diogo Ferreira (ex-CCD Santa Eulália). 

MÉDIOS: Tiago Dias, Sebastião, Pedro Coelho, Diogo Sampaio, Miguel Silva (ex Aparecida FC) e Daniel Pinto (regressa após paragem).    

AVANÇADOS:  Herculano, Alírio, Miguel António, Ruizinho (ex-CCD Santa Eulália), Mickey (ex-ACD Pica).

EQUIPA TÉCNICA: José Manuel Teixeira (treinador), Professor Rui Fonseca (adjunto/preparar físico) Luís Costa (adjunto/observador) e Nélson Silva (treinador de guarda redes).

DEPARTAMENTO FUTEBOL: Martinho Fernandes.    

FISIOTERAPEUTA: Carolina Fraga. 

TÉCNICO DE EQUIPAMENTOS: Noel Miranda.  

PRESIDENTE: Nuno Ferreira.

Sem comentários: