.

.
.

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Div. Honra AF Braga | Antime começou a trabalhar com plantel todo "Made in Fafe"



TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES 

Plantel com média de idade de 22 anos 

- Muito rigor e informação para cumprimento das normas da DGS

Ainda que o Clube defenda que neste contexto de pandemia era preferível esperar mais uns meses do que avançar já para os campeonatos distritais, que são os que lhe dizem respeito, não por falta e cumprimento das normas da DGS, mas por temer que hajam clubes que não têm condições para as cumprir, para não perder o comboio os Operários de Antime deram esta segunda feira início aos trabalhos de pré-época para o Campeonato da Divisão de Honra da AF Braga,previsto para ter início a 11 de Outubro. 
Da eq. para a dir. Jorge Marinheiro (presidente), Tozé Fonseca
(treinador) e Bruno Malhado (capitão) 

Com um plantel mesclado de experiência e muita juventude o técnico Tozé Fonseca tem à sua disposição um lote de 23 jogadores cuja média de idades ronda os 22 anos e emque os mais velhos são Malhado (33 anos), Ricardo Morais (30), Di Maria (27) e Júlio Alves (29), estando os três primeiros, por estarem também há mais tempo no Clube desde já nomeados para para serem os capitães pelas mesma ordem de apresentação.

O capitão Malhado aguarda uma época atípica cheia de incertezas para uma equipa cheia de qualidade, com as metas traçadas jogo a jogo e apontar para os lugares de cima. Na opinião do capitão não se realizavam os campeonatos numa altura de muitas incertezas relativas à pandemia. 

Para o treinador Tozé Fonseca, antigo jogador do CF Belenenses e Vitória SC, para já não há certezas de que não se corram riscos o que de resto acontece igualmente em todas as profissões do dia a dia, assegurando que vão iniciar os trabalhos com o mínimo de riscos possíveis cumprindo todas as normas da DGS. Frisa que a sobrevivência dos Clubes depende da reabertura dos campeonatos o que é importante para o futuro. 

Relativamente a objectivos desportivos o treinador falar em manter a equipa neste nível, traçando o percurso jogo a jogar na tentativa de ganhar cada um deles. Confessa que a média de idades baixa é uma motivação para os jogadores e para ele.           

O presidente Jorge Marinheiro diz que o Clube está a cumprir rigorosamente todas as normas da DGS, desejando que os outros clubes cumpram as suas responsabilidades para o bem de todos. Confessa que na sua opinião e na do Clube que dirige não valia a pena começar já os campeonatos mas que não podem ficar de fora. Considera ainda haver muitos clubes desta divisão que não têm condições para cumprir as exigências da DGS. Acredita que esta pandemia vai levar à perda de receitas de cotizações de muitos clubes e bem como ajudas de patrocínios deixando em risco algumas colectividades. Ressalva, no entanto, que o Antime continua a ser rigoroso nas suas contas e que, de momento, contando com as habituais ajudas tem capacidade financeira para fazer face ao orçamento de cerca de 20 mil euros da época desportiva da equipa sénior.       

A nível desportivo regozija-se do facto de praticamente todos os jogadores terem passado já pelo Clube, muitos deles pela formação e serem todos do Concelho de Fafe.

O Operário de Antime tem as suas instalações devidamente sinalizadas quer nas portas, paredes ou mesmo no chão para evitar cruzamento de pessoas, disponibilizando três balneários para a equipa da casa, um para os árbitros e mais dois para o adversário, com possibilidade de aumentar ligeiramente a capacidade dos visitantes. Afunilou a entrada de pessoas nas suas instalações de forma a serem controladas e medida a sua temperatura disponibilizando os meios de desinfeção necessários e além disso faz constantes apelos e avisos a todos os que entram nas instalações para que o cuidado de cada um seja mais um motivo para o bem de todos.       

PLANTEL DO OFC ANTIME PARA 2019/20

GUARDA-REDES: (Júlio Alves (ex- FC Lagares), Nuno Miguel e Gonçalo (ex-júnior OFC Antime).

DEFESAS: Di Maria, João Ribeiro, Luizinho, Malhado, Rafa, Vítor Torrinheira (ex-Vasco da Gama de Medelo), Carneiro (ex- GD Silvares), Almeida (ex-júnior OFC Antime) e Daniel Lousada (ex- FC Gandarela).

MÉDIOS: Ricardo Morais, Zé Freitas, Ricardo Lousada, Rúben (ex-júnior AD Fafe), Tomé (ex-GD Silvares, Joãozinho (ex-GCD Regadas) e Nandinho (ex-Júnior OFC Antime).

AVANÇADOS: Augusto (ex-júnior OFC Antime), Coelho, Sousa e Rui Pedro (ex-Gonça AC). 

EQUIPA TÉCNICA: Tozé Fonseca (treinador), Ricardinho (adjunto), Albano Costa (adjunto) e Hélder Fernandes (treinador guarda-redes).

EQUIPA MÉDICA: Dr. João António Martin Silva Rego (Médico) e Tatiana Peixoto (fisioterapeuta).

DEPARTAMENTO DE FUTEBOL: Osvaldo Carlos de Sousa Neves e Ademar da Silva Freitas.

PRESIDENTE: António Jorge Ribeiro (Marinheiro)

Sem comentários: