.

.
.

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Div. Honra AF Braga | Marcelo Fernandes fala do seu Regadas e da actualidade

TEXTO E FOTO: JOÃO CARLOS LOPES  

"Futebol sem público é como a Primavera sem flores"

O GCD Regadas vai competir na presente temporada na Divisão de Honra da AF Braga, um escalão acima do que estava inicialmente previsto mas o Clube não podia enjeitar o convite formulado pela AF Braga. Mas isso pouco ou nada vai alterar a filosofia do Clube que se tem destacado ao longo dos anos por manter de época para época a grande maioria dos seus atletas. Da última para esta foram 17 as renovações e já são duas as aquisições. Além disso mantém a confiança no mesmo treinador, o fafense Marcelo Fernandes   

Marcelo Fernandes, tem 51 anos e é um treinador natural de Fafe, que fez um excelente trabalho ao serviço do Agrupamento de Santa Cristina, onde conseguiu uma subida de divisão, trabalhando com plantéis muito limitados, chegando a meio da temporada 2013/2014 ao Pica, tendo treinado depois o Mota FC. Antes tinha treinado o GD Paços na 1.ª Divisão Distrital e tinha sido jogador e técnico-adjunto de Fernando Ferreira no GD Travassós. Passou ainda pelo Fermilense com nova subida de Divisão, desta vez à Divisão de Honra e pelo Mota FC. Como jogador fez formação na AD Fafe, que representou também como sénior, passando ainda pelo Vinhais, Vieira SC, Mondinense FC, e GD Paços, terminando a carreira de jogador no Agrupamento de Santa Cristina.

Montelongo Desportivo falou com o técnico sobre o seu clube, a actualidade do futebol distrital e o contexto de pandemia de Covid 19 em que vivenos.   

Acha que vai ter o plantel que pretende?

Acho que o plantel que se pretende ninguém consegue ter. Somos um clube humilde de gente de trabalho, com os pés bem assentes no chão e não entramos em loucuras, mas dentro do possível vamos tentar construir um plantel que permita dignificar o clube e a freguesia de Regadas.

Já começaram a treinar?

Face aos constantes adiamentos do início do campeonato ainda não começamos a treinar.

Considera estarem reunidas as condições de saúde para se treinar e jogar?   

Na minha opinião não estão reunidas condições para treinar e muito menos para jogar no contexto atual, penso que é de uma enorme irresponsabilidade de quem tutela o futebol regional se os campeonatos avançarem na data que está estipulada a 8 de Novembro de 2020, porque estamos numa fase em que os casos de Covid 19 têm aumentado de dia para dia. Pelo menos devia ser repensada a data, porque a saúde das pessoas envolvidas no futebol devia estar sempre em primeiro lugar

Que objectivos traçaram para a temporada 2020/21.

A nossa aposta passará sempre pela manutenção, porque partimos em desvantagem em relação a 90 ou mesmo a 99% dos clubes desta Divisão, porque têm outros orçamentos que nós não temos. Sei também, que o dinheiro nem sempre ganha, mas ajuda a construir plantéis mais fortes. Nesse aspecto partimos atrás. Contudo, gostava de realçar que temos grandes homens /jogadores que mesmo assediados por alguns clubes desses que têm outros orçamentos preferiram ficar connosco, o que demonstra bem o seu carácter e o da nossa equipa.

O que é para si o futebol sem público?

Para mim, futebol sem público é como uma primavera sem flores. O futebol existe com jogadores, treinadores, dirigentes, árbitros, mas sem público não tem razão de ser. Até porque para muitos clubes pode estar em causa a sua sobrevivência.

Sem comentários: