.

.
.

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

CdP | Menino meio milhão, João Victor, vai jogar pelo SC Salgueiros

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTO: DR

Tecnicista puro com muita margem de progressão 


O menino prodígio que a AD de Fafe chegou a blindar com uma cláusula de 500 mil euros e que depois foi vendido ao Benfica no final da época 2017/18, por montantes não revelados, mas ao que se julga muito inferiores aos da cláusula acabou por assinar pelo SC Salgueiros para a temporada 220/21, depois de ter regressado a Fafe na época passada por empréstimo do Benfica. 

Na época passada o extremo direito lusobrasileiro, de 21 anos, alinhou em 10 jogos e fez três golos, tendo ainda estado envolvido noutros lances que resultaram em golo. 

A sua participação no SL Benfica acabou por ser escassa tendo realizado apenas 1 jogo pelos sub 19 e outro pelos sub 23.

O jogador foi formado no Carangola FC e Fluminense, ambos clubes brasileiros e chegou a Fafe onde alinhou apenas em dois jogos na temporada de 2017/18 pois esteve muito tempo à espera do certificado internacional. Saiu de Fafe para o Benfica, regressou a Fafe por empréstimo mas agora é jogador do SC Salgueiros. 

Trata-se de um jovem muito novo ainda, mas dotado de excelente técnica, que cria calafrios no último reduto adversário e ainda com muita margem de progressão pela frente, acabando por ser uma excelente aquisição para a mítica equipa de Paranhos que agora joga no Complexo Desportivo de Campanhã. Um jogador que assiste e marca basta que lhe dêem tempo de jogo suficiente para aplicar toda a sua categoria. 

Sem comentários: