.

.
.

domingo, 27 de setembro de 2020

Taça de Portugal - 1.ª Eliminatória / CC Taipas, 0 - AD Fafe, 3 (Imaculado)

REDAÇÃO 

Prevaleceu a lei do mais forte 

Depois de uma entrada vitoriosa no Campeonato de Portugal 2020/21, a AD Fafe conseguiu repetir a dose e estrear-se na Taça de Portugal Placard com um triunfo frente ao CC Taipas.

Com o Estádio do Montinho despido de público, como mandam as normas sanitárias, foram os justiceiros que entraram mais fortes e a procurar inaugurar o marcador.

Helinho, logo aos 6', dispôs de um livre mas do qual não resultou perigo para a formação da casa.

A primeira grande oportunidade de golo para a equipa do mister Ricardo Silva aconteceu pouco depois, aos 10', quando Ferrinho é travado em falta dentro da área do CC Taipas, dando origem a uma grande penalidade. Rúben Marques foi chamado a cobrar mas o guarda-redes adversário conseguiu defender e manter o 0-0.

O CC Taipas ganha alguma dinâmica ofensiva e tem inclusive um livre aos 17', porém terminou com um cabeceamento que não foi para fora e que não levou qualquer perigo para a baliza defendida hoje por Danny Carvalho.

Também os fafenses ganharam um livre mesmo à entrada da área, que Jorge Sampaio cobrou, enviando a bola por cima da baliza.

Num momento em que o jogo se mostrou mais partido, a formação dos "caçadores" ameaçou o golo com um forte remate aos 26', sendo que Paulinho quase marcava o primeiro golo da tarde, não chegando porém a tempo para desviar o esférico.

A ofensiva justiceira não parava de aumentar e se, aos 37', Ferrinho obrigado o guardião da casa a uma difícil defesa para canto, Zé Oliveira não perdoou nessa mesma bola parada.

Helinho bateu o canto e o central justiceiro voou mais alto que a defesa do CC Taipas, inaugurando o marcador no Estádio do Montinho, levando ao delírio alguns dos adeptos fafenses que conseguiram, mais uma vez, apoiar de fora do reduto desportivo, a equipa da AD Fafe.

Após o tempo de descanso, os justiceiros voltaram a campo mais determinados e bem organizados, numa estratégia clara de ampliar a diferença no marcador.

Paulinho, aproveitando um belo cruzamento de Rabiola, obrigou o guardião da casa a mais uma defesa crucial.

Depois foi Jorginho e Ferrinho que, de forma seguida, quase faziam o 0-2. O primeiro enviou a bola à barra da baliza do CC Taipas, sendo depois o capitão fafense, na recarga, a rematar muito pouco por cima.

A tarefa tornou-se ainda mais complicada para o CC Taipas quando, sensivelmente aos 60', se vê reduzido a dez elementos, após um dos seus jogadores ter visto o segundo cartão amarelo na partida.

Já passada a hora de jogo, mais precisamente aos 64', o segundo tento dos justiceiros finalmente apareceu, assinado por Jorginho, que ganhou em velocidade à defensiva dos "caçadores".

Quatro minutos bastaram para a AD Fafe aumentar ainda mais a vantagem, sendo agora Paulinho o homem responsável pelo 0-3 e marcando assim pelo segundo jogo consecutivo.

Mika aos 75', Rabiola aos 80' e o recém-entrado Gabi aos 83', estiveram muito perto de fazerem o quarto golo para a AD Fafe, mas alguma falta de eficácia e mérito da defesa dos homens da casa evitaram números mais expressivos no marcador.

O domínio, esse, foi total por parte da AD Fafe, que volta a vencer por três bolas sem resposta (já o tinha feito na semana passada frente à AD Camacha), garantindo assim a presença na 2.ª eliminatória da Taça de Portugal.

O foco do mister Ricardo Silva e da sua equipa volta-se agora para a deslocação do próximo domingo ao campo do AR S. Martinho, a contar para a 2.ª jornada do Campeonato de Portugal.

Sem comentários: