.

.
.

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Ciclismo | Luís Lemos foi 18.º no Nacional de Contrarelógio entre 107 ciclistas cadetes

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTO: DR

"Poderia ter feito muito melhor"

O fafense Luís Lemos participou no Campeonato Nacional de Contrarelógio na categoria de Cadetes, onde obteve um honroso 18.º lugar, sendo o mais rápido da sua equipa, SC Bike Team no seu escalão, gastando 22'34'' para percorrer os 13,8 km do trajecto, cujo vencedor foi António Morgado, (Anipura-G.D.M.-Escola Alexandre Ruas) com o tempo de 20':06''.

Tal como os companheiros da equipa Luís teve um comportamento exemplar, aplicando na prova tudo o que lhe tinha sido transmitido pelos responsáveis da equipa, numa prova que teve 107 corredores inscritos. Contudo o ciclista não se mostrou satisfeito com o resultado obtido pois considera que podia ter feito melhor. 

"O contra relógio correu bem no geral, não vou dizer que estou contente com o resultado porque não estou. Poderia ter feito muito melhor se gerisse melhor o esforço ao longo da corrida. Era um percurso que a técnica contava muito porque descia bastante só que tinha uma subida muito dura no final e quem não se poupasse no início para a subida depois não tinha forças. Eu quis poupar-me demasiado a descer e perdi um pouco de tempo na descida onde podia ter ganho algum tempo, depois tive o azar de o percurso estar bastante molhado por causa da chuva e não quis arriscar tanto. Depois de todo o esforço na subida para tentar ganhar o tempo que perdi a descer só consegui fazer 18.º lugar entre os 107 atletas", referiu com muita modéstia o jovem ciclista".

É com a mesma convicção que o jovem ciclista afirma "agora é continuar a trabalhar que para a semana é a última prova da época, num circuito de 30 voltas. Este ano foi muito atípico e prejudicou muito o meu rendimento nas provas, mas vou continuar a lutar para alcançar o meu sonho". 

RESULTADOS DA SC BIKE TEAM 

Cadetes 

18.º Luís Lemos (22'34'')

76.º Bruno Magalhães (24'38'')

96.º Jorge Teixeira (26'41'')

Juniores

38.º Samuel Pires (28'10'')

60.º Tiago Ferreira (29'11'')

Sem comentários: