.

.
.

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

“O Minhoto”- Troféus Desportivos | COVID 19 origina novo e descentralizado modelo de entrega

REDAÇÃO

Reconhecimento público ao mérito não podia ficar esquecido 

A Organização de "O Minhoto” – Troféus Desportivos, confrontada com a realidade presente, decidiu realizar a entrega dos mesmos, seguindo modelo alternativo, para que assim se possam respeitar as normas de saúde pública em vigor e mantendo os propósitos da iniciativa intactos: homenagear o mérito dos envolvidos no fenómeno desportivo da região.

Recorde-se que a XXIII Gala anual de entrega dos troféus relativos ao ano de 2019, prevista para o passado mês de março, foi adiada em sequência da pandemia COVID 19. Impedimento que a Organização entende manter-se, considerando continuar a não ser aconselhável, nem sensato, reunir centenas de pessoas numa Gala.

Assim, a entrega dos troféus irá ocorrer de forma diferenciada e descentralizada, em dias distintos, nos concelhos de origem de cada um dos premiados e numa cerimónia que contará apenas com a presença destes e dos convidados para a entrega dos mesmos.

Recordamos que o objetivo central desta iniciativa é o reconhecimento público ao mérito de todos os envolvidos no fenómeno desportivo (atletas, treinadores, arbitragem, dirigentes e coletividades), que mais se destacaram na prática das suas modalidades na região Minho, pela sua entrega, mérito e contributo a causa tão nobre.

Ao longo de 22 edições já foram entregues 864 distinções. Destas, 607 resultam de atribuição pelo júri, 154 referem-se a distinções a Campeões do Mundo e/ou da Europa, 64 correspondem a homenagens a atletas Olímpicos e/ou Paralímpicos, 24 são de troféus de Destaque Concelhio e 15 troféus Especiais.

A Organização tem vindo ao longo dos anos a caraterizar-se pela sua abrangência, visto envolver uma alargada parceria, que inclui várias entidades como o Ministério da Educação/Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, a Confederação do Desporto de Portugal, o Instituto Português do Desporto e Juventude, o Comité Olímpico de Portugal, o Comité Paralímpico de Portugal, o Turismo do Porto e Norte de Portugal (Entidade Regional), as 24 Câmaras Municipais da região Minho (distritos de Braga e Viana do Castelo), as Associações de Clubes e Federações, além de um Júri que conta com a participação de dezenas de órgãos de comunicação social, locais, regionais e nacionais.

Aproveitamos ainda para dar conta que a relação dos nomeados desta XXIII edição, nas suas 28 áreas, vai ser dada a conhecer em breve.

Atenciosamente,

A Organização

Sem comentários: