.

.
.

terça-feira, 15 de setembro de 2020

Transferência | Fafense Ricardo Ferreira deixa a Geórgia e aterra em Itália


TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTO: DR

Covid 19 acabou por ditar mudança

O defesa esquerdo fafense Ricardo Ferreira deixou a 1.ª Liga da Geórgia onde esteve cerca de meio a representar o FC Samtredia, da 1.ª Liga, voando agora até Itália para vestir a camisola do AC Este 1920 (Associazione Calcio Este), da 4.ª divisão, série D, equipa que se situa na Província de Pádua. 

Ricardo Ferreira, tem 23 anos e passou pela formação dos Ases de S. Jorge, do Vasco da Gama de Medelo, do FC Porto e da AD Fafe. Como sénior representou a AD Fafe, Mondinense FC (por empréstimo da AD Fafe), SC Beira-Mar, Marinhense AC e FC Samtredia (Geórgia). 

No seu ainda breve percurso como futebolista sénior ajudou a subir o Mondinense FC aos Campeonatos Nacionais, o mesmo sucedendo no Beira-Mar SC e ainda ajudou o Marinhense a brilhar na edição da Taça de Portugal de 2018/19, tendo caído apenas nos 1/8 final diante o Rio Ave. 

Esteve na Geórgia onde estava a fazer a sua adaptação aquele país o que só por si não era fácil com a barreira da língua incluída mas ainda assim a dar sempre o seu melhor. O contexto do Covid veio agravar a situação com o jogador a ter que ficar isolado dentro de casa, o que acabou por precipitar a mudança agora para um país latino e certamente de mais fácil adaptação para este fafense.

Sem comentários: