.

.
.

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Futsal - Play Off Liga Placard | Nun'Álvares vence Santa Clara por 5-4 e segue em frente

TEXTO: TIAGO JOÃO LOPES 
Uma loucura que acabou melhor para os Condestáveis 
O Grupo Nun'Álvares tinha ficado isento da primeira eliminatória do play-off de subida à liga Placard e tinha encontro marcado com o Santa Clara no Palácio dos Desportos em Torres Novas, tendo vencido os açorianos por 5-4, num jogo de muitos golos e emoções com incerteza no resultado até aos últimos segundos.
A equipa de Hugo Oliveira entrou a dominar no jogo enviando uma bola ao poste aos 5', mas contra a corrente o Santa Clara marcou, na primeira oportunidade, numa jogada bem construída. Aos 10', um golpe de vista de Vasco Ribeiro deixou a bola bater no poste. 
Já com o jogo equilibrado, aos 15 minutos Serginho teve oportunidade de igualar mas acabou por não conseguir encostar. No mesmo minuto, Bruno Maia, bem serviço por Tiago Nogueira viu o guarda-redes Sérgio  Melo a negar-lhe golo, fazendo o mesmo logo de seguida a remate cruzado de Serginho, o mais jovem jogador da partida, ainda com idade de júnior.    
A  dois minutos e meio do intervalo, após livre de Tiago Guedes, Bruno Maia apareceu junto ao poste a dar de calcanhar para o empate. 
Já com o Santa Clara a jogar com menos um por acumulação de amarelos de Tó e ainda com dois minutos pela frente, o GNA chegou à vantagem a 36 segundos do final, após Rafa Lopes fazer uma diagonal e entregar de bandeja a Tiago Guedes que ao segundo poste só teve que encostar. 
Nos primeiros cinco minutos da segunda parte o GNA rondou a baliza do Santa Clara mas foi Vasco Ribeiro a negar o golo aos insulares ao esticar o pé a uma bola que ia entrar junto ao poste. 
A perder o Santa Clara tentou jogar junto da baliza dos Condestáveis que se se mostraram concentrados mas atingiram as três faltas em menos de nove minutos de jogo. 
Aos 31 minutos Vasco Ribeiro evitou o golo de Nuno André após uma bola parada do Santa Clara. 
Aos 31 minutos e meio, quando Santa Clara dominava e após um primeiro remate ao lado de Rafa Lopes na jogada seguinte, após bola paradam, Bruno Martins fez o 3-1 mas os açorianos reagiram de imediato e repuseram a vantagem mínima ao fazer o 3-2 por Rúben Santos.
Bastou um minuto para Alex Ribeiro fazer o 4-2 num remate bem colocado, mas o Santa Clara não baixou os braços e num remate cruzado Diogo Dias fez o 4-3 e voltou a colocar incerteza no resultado até final.
A 4,41m Agulha ganhou uma bola dividida com Vasco Ribeiro e acabou por fazer a igualdade a quatro. 
A 3,55m, após canto, Tiago Guedes enviou a bola ao poste e pouco depois foi Rafa Lopes a mandar a bola à barra, ainda no mesmo minuto.  
O GNA atingiu a quinta falta a 1,15m do final e a quarenta segundos do final o Santa Clara falhou um golo de forma incrível com a bola a ir ao poste. 
A 28 segundos do final Alex Ribeiro embalou e deu a vantagem aos Condestáveis por 5-4 num grande remate. 

Agora segue-se o Dínamo Sanjoanense no Domingo às 18 horas, também com transmissão no Canal 11. 

Sem comentários: