.

.
.

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Culturismo | Rafael Bogarthe com um honroso 5.º lugar no seu primeiro Europeu

TEXTO: JCL | FOTOS: DR

Fafense chegou a sonhar com o Top 3

Na passada sexta feira, dia 18 de Setembro, o culturista fafense, Rafael Bogarthe, participou no Campeonato Europeu de Culturismo  na capital do Fitness, em Santa Susana, Barcelona. 

Foi a primeira prova internacional de Bogarthe que viajou com a sensação que iria ser muito difícil ia estar lado a lado com os os melhores da Europa, isto após paragem de um ano.

Rafael já se vinha a preparar desde Dezembro de 2019, pois iria competir em Abril se não fosse a Pandemia do Covid-19. No entanto, confiou que tudo iria melhorar e continuou a preparação, mesmo quando toda a gente lhe dizia que não ia haver Campeonato. 

Foram muitos meses de restrição alimentar, treinos intensivos e principalmente de esforço psicológico.  "O facto de não me poder sentar na mesa com a minha família durante meses também custa muito, pois as minhas refeições são todas pesadas e com horários a cumprir", refere. 

Apesar dos contratempos o Campeonato acabou por ser realizar em Setembro. "Inicialmente o meu objetivo era fazer Top 6, na minha categoria, Men's Physique até 1.76cm, mas depois de lá estar e de  de ver o físico que apresentei, só pensava no Top 3, mas não foi possível, competi contra atletas já profissionais e com bastante currículo internacional e claro que os olhos não caíram sobre mim no primeiro minuto em palco. Conquistei o 5.º lugar, o que foi muito bom, mas considero que merecia mais. No entanto, foi uma prova incrível, qualidade de alto nível e ter feito a minha estreia internacional num europeu é foi muito bom", confessa Rafael Bogarthe. 

Segue-se agora o Campeonato Nacional de Culturismo em Torres Vedras, dia 27 de Setembro, no o fafense vai para tentar ganhar e ser campeão nacional, num desporto é sem duvida um dos mais difíceis do mundo, devido a todas as restrições e a todo o sacrifício físico e mental. Mas, como diz Rafael Bogarthe "quem luta por gosto não cansa. 

Sem comentários: