.

.
.

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Andebol | Tiago ventura sagrou-se Campeão Nacional Universitário pela AAUM


TEXTO: TJL | FOTO: DR 

"Orgulhoso porque representei a Universidade, a Cidade de Fafe e o AC Fafe" 

O lateral Tiago Ventura, jogador de 22 anos atleta do Andebol Clube de Fafe, sagrou-se campeão universitário de andebol em representação da Associação Académica da Universidade do Minho nos Campeonatos Nacionais Universitários(CNUs) realizados na Beira Interior e que culminaram com a vitória sobre a congénere de Aveiro por 33-24 em jogo realizado no dia 30 no Pavilhão da UBI.

O jogador que já tinha vivido uma temporada em grande no AC Fafe, em declarações ao Montelongo Desportivo, considerou que "esta foi uma experiência muito boa, porque ao representar a Universidade do Minho estava a representar Fafe e ao mesmo tempo o clube onde joga. Não era o meu primeiro ano na equipa, pois entrei mesmo antes do Covid aparecer. Mas estes nos primeiros CNUs em que participei e sair de lá com uma medalha de ouro foi o melhor que podia acontecer na estreia".

Ventura, de 22 anos, afirma que "o facto de considerar que fiz uma boa época no AC Fafe deu me confiança para disputar cada jogo e outro aspeto que me deixou extremamente confiante foi sem dúvida a vontade de ganhar a medalha, uma filosofia de vitória que também era partilhada em cada jogo que realizava pelo ACF".

Na hora de avaliar o trajeto nestes CNUs revela que "não há jogos fáceis, mas o maior obstáculo éramos nós. Estávamos conscientes do nosso valor e de que podíamos alcançar o pódio. Simplesmente tivemos que entrar em todos os jogos a fazer o que sabíamos e sempre com a vontade de fazer mais e melhor".

Tiago Ventura é um jogador que certamente vai continuar a dar alegrias aos fafenses pelo seu empenho e pelo amor que tem ao andebol, pois já representa o AC Fafe há 12 temporadas e foi sempre um atleta que jogava no escalão acima pela sua qualidade e pela sua entrega e amor ao Clube.  

Sem comentários: