Melhor o resultado que a exibição
A AD Fafe conquistou a primeira vitória na Liga 3 ao levar de vencida a equipa do Canelas Gaia por 1-0, numa partida em que foi melhor o resultado que a exibição.
Na primeira parte, até aos 30 minutos, a registar várias situações de perigo para as duas equipas. Remate de Landinho com a bola a sair ondulada mas o guarda-redes a encaixar, o Canelas esteve perto de marcar por Mohamed Touré, em emenda de cabeça à boca da baliza e pouco depois foi Areias a aparecer ao primeiro poste a desviar de cabeça após pontapé de canto, com o guarda-redes a defender quase por instinto. Novo remate do Canelas, por Onyeka, com a bola a sair ao lado e pouco depois, na sequência de um canto a bola foi metida rasteira fora da área com André Salvador a atirar muito tente da barra da baliza fafense. O Canelas voltou a incomodar por Francisco Sousa, que obrigou Rui Nibra a fazer grande defesa para canto.
Nesta primeira parte o Canelas esteve mais ativo nos remates à baliza e aos 37 minutos a bola bateu mesmo na trave da baliza fafense na tentativa de um alívio de calcanhar por João Sidónio. Contudo, aos 43 minutos, Leo Teixeira rematou de fora da área a bola bateu nas costas de Areias e entrou junto ao poste esquerdo da baliza defendida por Raphael Melo.
Na segunda parte o jogo estava morno até que aos 63 minutos o Canelas enviou a bola ao poste, em cabeceamento de Areias que e quase fazia autogolo após livre dos visitantes e na reação, em contra-ataque de Leo Teixeira, levou muito perigo à baliza contrária e ainda sobrou para o remate de Bruno Alves que não saiu muito longe da baliza.
Os lances de perigo nunca mais apareceram de forma esclarecedora com o Fafe também a tentar manter um ritmo baixo de jogo, pautando-o a seu jeito.
O defesa central da AD Fafe, João Sidónio, foi considerado o homem do jogo.
Sem comentários:
Enviar um comentário