.

.
.

domingo, 15 de agosto de 2021

Liga 3 | SC S. João de Ver, 1 - AD Fafe, 1 (Esteve na mão)

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES 

Antigo jogador do Fafe roubou dois pontos 

A AD Fafe estreou-se na Liga 3 com um empate a uma bola na deslocação que fez ao Concelho de Vila da Feira, onde defrontou o S. João de Ver.

A equipa fafense orientada por Francisco Matos, esteve mais esclarecida na primeira parte e acercou-se algumas vezes com perigo da baliza da equipa da casa. 

Nei marcou aos 22 minutos numa jogada que começou com um passe de trivela de João Nogueira para Leo Teixeira e este a meter a bola ao segundo poste onde apareceu o brasileiro a encostar. O extremo fafense esteve perto de bisar pucos minutos depois.

Aos 34 minutos, foi Rui Nibra a evitar o golo da equipa da casa com uma grande defesa da qual saiu um pouco combalido, num lance que surgiu na sequência de uma bola parada e constituiu o único momento de perigo da equipa do Sâo João de Ver na primeira parte. .  

Quase em cima do intervalo Rui Areias rematou cruzado já dento da área mas viu o guarda-redes da casa a ceder canto.  

Na segunda parte entrou melhor o S. João de ver mas a melhor oportunidade surgiu para o Fafe com Nei a aproveitar uma bola na entrada da área e a disparar ao lado. 

Aos 56 minutos Leo Teixeira ganhou uma bola no meio campo à equipa da casa e se não tivesse sido travado em falta, o que valeu um cartão amarelo, talvez levasse muito perigo para a baliza do S. João de Ver.  

A equipa da Feira tentou chegar à igualdade mas não conseguiu levar perigo para a baliza fafense que foi controlando o jogo com algum conforto, até que, aos 75 minutos, após cruzamento da direita, a bola ultrapassou toda a gente na defesa fafense e saiu a jeito de Ângelo (antigo jogador do Fafe) que apareceu sem oposição a empatar a partida.   

Três minutos depois Areias apareceu ao primeiro poste e quase desfazia o empate para o Fafe. 

A equipa fafense tentou reagir e tomou conta do jogo mas em contragolpe também teve que se unir para não sofrer e Rui Nibra fez uma grande defesa sobre o minuto 90 e a inda a ver outro remate cruzado a passar um pouco ao lado do segundo poste.    

O fafense Leo Teixeira foi considerado o homem do jogo para o Canal 11.  

Sem comentários: