.

.
.

sábado, 16 de julho de 2022

Futsal - AMAF | GCR S.tª Maria de Ribeiros é bicampeão da 1.ª Divisão

TEXTO E FOTO: JOÃO CARLOS LOPES 

Santa Maria rogou por si três vezes 

O GCR Santa Maria de Ribeiros renovou o título de Campeão da 1.ª Divisão de Futsal sénior da Liga AMAF ao bater na finalíssima o vizinho FC Marinhão por 3-0, num jogo que teve um pouco de tudo num Pavilhão Municipal a abarrotar com as pessoas a suar dentro e fora do recinto de jogo. 

As duas equipas chegaram ao jogo decisivo depois de o Marinhão ter vencido o Ribeiros no primeiro jogo nas grandes penalidades (3-0), após empate a uma bola. No segundo jogo foi o Ribeiros a vencer por 2-1. 

O Ribeiros, orientado por Ricardo Ceiras chegou a à vantagem através de Miguel Martins e ampliou para 2-0 antes do intervalo com golo de Filipe. 

Na segunda parte e quando o Marinhão, orientado por Luís Duarte, tinha entrado a pressionar em busca da discussão do resultado, um adepto, supostamente afeto ao Marinhão, agrediu da bancada um dos árbitros do jogo, uma vez que este caminha sempre junto à rede e isso originou a que o jogo estivesse interrompido e o portão exterior Pavilhão fechado até vir a GNR. O suposto agressor acabou por ser identificado pelas autoridades. 

O jogo recomeçaria antes da autoridade chegar e voltou a ser interrompido quando esta chegou, o que originou protestos do lado do Marinhão que via a sua pressão a esfriar com as paragens. 

A partida haveria de prosseguir e a normalidade voltou à bancada,  com o Marinhão a tentar o tudo por tudo na busca do golo que desse alento à equipa mas com o Ribeiros a mostrar personalidade e a fechar todos os caminhos para a baliza e em último recurso tinha lá um muro chamado Sousa.   

O Ribeiros acabou por consumar a sua superioridade na partida ao marcar o terceiro golo por Cláudio e a arrumar desde logo a questão do título que acabou por renovar. 

Sem comentários: