TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES
Muita emoção na receção às heroínas e Loulé
Foi em apoteose que as campeãs nacionais de iniciados em futsal feminino do Agrupamento de Escolas Montelongo foram recebidas na final da tarde deste domingo, nas instalações da Escola Montelongo, por familiares e amigos que lhes prepararam uma receção que levou muitas delas às lágrimas.
Um trabalho fantástico da professora Ana Fernandes que já vinha sendo feito à uns anos a esta parte e teve agora o seu ponto máximo, merecendo um aplauso por ter tornado esta equipa numa referência de todo o agrupamento, pelo feito inédito que alcançaram.
Cartazes a dar os parabéns e outros com palavras de carinho, fotos de todas as atletas e outras faixas e adereços a evocarem este momento histórico, estavam espalhados pelas grades da Escola Montelongo. As campeãs de Loulé 2022 marcam uma geração e gravam o seu nome para a posterioridade, num ato que deve ser imortalizado com os nomes de toda a comitiva num local bem visível da escola.
A chegada das atletas, depois de uma longa viagem de comboio até Famalicão, foi épica pois os pais estiveram resguardados até o autocarro aparecer, mas a partir do momento que ele ficou visível os pulmões encheram-se e os gritos de alegria entoaram aos quatro cantos, com as atletas a descerem do autocarro como verdadeiras heroínas, que na realidade são. Os momentos que se seguiram foram de abraços e muitas emoções entre familiares e amigos, mas sobretudo de alegria, uma alegria contagiante no rosto de todos e que grava um momento que aqueles que marcaram presença nesta chegada, incluindo as atletas, jamais irão esquecer.
Sem comentários:
Enviar um comentário