.

.
.

sábado, 2 de julho de 2022

Equipa feminina do Agrup. Escolas Montelongo sagrou-se Campeã Nacional de Futsal


TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTO (ARQUIVO): DR

Venceram todos os jogos disputados este ano 

A equipa feminina de iniciados de futsal do Agrupamento de Escolas Montelongo sagrou-se campeã nacional, em Loulé, Algarve, depois de derrotar, na final, a equipa da Escola Secundária Miguel Torga, nas grandes penalidades. Um ano escolar que termina em grande para esta equipa que venceu todos os jogos que disputou nas três fases da prova e merece ser recebida pelos responsáveis máximos na autarquia nos Paços do Concelho. 

Com um percurso imaculado neste ano letivo, esta equipa orientada pela professora Ana Fernandes não perdeu qualquer dos 12 jogos disputados nas três fases da competição, sagrando-se Campeã Distrital, Regional e Nacional, o que é um feito histórico para o Agrupamento de Escolas Montelongo que será recordado para toda a vida pelas atletas.      

Em Loulé apresentaram-se seis equipas para discutir o título nacional, divididas em dois grupos de três, para apurar duas de cada grupo, cruzando-se o primeiro e segundo de cada grupo nas meias finais. No primeiro jogo as meninas do AE Montelongo  derrotaram a Escola Secundária Miguel Torga, de Queluz, Sintra, por 7-4 e no segundo jogo, a Escola Secundária de Ponte de Sor por 5-1, ficando em primeiro lugar do seu grupo. 

Nas meias finais as fafenses cruzaram-se com a Escola André João Eusébio, de Moncarrapacho, Olhão e voltaram a demonstrar que não foram ao Algarve para fazer praia, mas sim para elevar bem alto o nome do Agrupamento de Escolas Montelongo e do Concelho de Fafe, ao vencer por 5-1. 

Na final, voltaram a encontrar a Escola Secundária Miguel Torga, mas desta vez as meninas da linha de Sintra deram muito mais luta, num jogo muito equilibrado que terminou empatado a cinco golos no tempo regulamentar e a seis no prolongamento. Porém, na decisão por grandes penalidades as meninas do AE Montelongo levaram a melhor ao vencer por 3-2 numa série de cinco grandes penalidades e trouxeram orgulhosamente o troféu do 1.º lugar para Fafe.   

Sem comentários: