.

.
.

terça-feira, 19 de julho de 2022

Desportivo Ases de S. Jorge agradeceu aos patrocinadores e prestou homenagens

Lembrar quem ajuda e louvar a dedicação 

O Desportivo Ases de São organizou no passado sábado, pelo segundo ano consecutivo, um encontro dirigido a todos os seus patrocinadores, que a Direção aproveitou para prestar algumas homenagens. O evento, que decorreu no Parque Desportivo de São Jorge, com a presença dos patrocinadores e da vereadora do desporto da Câmara Municipal de Fafe, Paula Nogueira e do presidente da Junta de Freguesia de Fafe, Paulo Soares. Em alguns cavaletes expostos no relvado foi possível reviver também alguns dos momentos mais marcantes do Clube numa exposição de fotografias carregadas de simbolismo e nostalgia. 

O presidente do Clube, Filipe Marques, no uso da palavra agradeceu a presença e colaboração de todos. Pelo mesmo foi referido o que a atual Direção tem feito ao em prol da formação no Clube, nomeadamente a existência de três escalões de formação com cerca de quarenta atletas. Para além da formação, também referiu  a existência de uma equipa de seniores que participou no Campeonato  de Futebol Popular organizado pela AMAF, bem como uma equipa de Futsal de Veteranos que de igual modo participou em prova organizada pela mesma Associação.  Também não foi esquecida a atividade de Zumba que se realizou duas vezes por semana em espaço cedido pela Paróquia de Fafe.

De seguida usou da palavra a vereadora do Desporto, a qual agradeceu o convite, bem como o trabalho desenvolvido pelo Clube nos últimos dois anos, não deixando de referir a dificuldade com que as coletividades se deparam atualmente a nível de associativismo, nada comparado ao verificado nas décadas de setenta, oitenta e noventa do século passado.

O presidente da Junta de Freguesia, congratulou-se  com a atividade do Clube e demonstrou a sua satisfação por fazer parte da equipa de futsal de Veteranos do Desportivo Ases São Jorge. Por último o presidente da assembleia geral, Adelino Marinho, agradeceu a presença de todos e louvou o trabalho desenvolvido neste período de ressurgimento do Clube.

Todos  os patrocinadores  presentes receberam uma pequena lembrança alusiva à data e antes de ser servido um pequeno copo de água, ainda foram entregues diplomas de reconhecimento aos responsáveis pela criação do hino do Clube, Regina Moura (intérprete), José Machado (gravação) e Clementino Silva (música). Ainda por deliberação da Direção e por reconhecimento pelo esforço na manutenção do Clube e reativação deste, foram entregues votos de louvor aos sócios Adelino Marinho e David Batista.

O clube fez ainda duas homenagens individuais pela dedicação ao clube ao longo de época a Ismael Soares, treinador das camadas jovens e a Paulo Soares, capitão da equipa de veteranos.

Sem comentários: