.

.
.

quarta-feira, 20 de julho de 2022

Fafe Talho Team deu a Volta ao Minho em bicicleta

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTOS: DR

Último treino antes de rumarem a Fátima  

A equipa do Fafe Talho Team foi para a estrada no último Domingo com cinco ciclistas para fazer uma grande jornada de ciclismo mas sobretudo de companheirismo e amizade entre os cinco elementos que se predispuseram a dar a Volta ao Minho em bicicleta. 

Um trajeto circular que começou como sempre junto às instalações do Fafe Talho, na Rua Serpa Pinto, em Fafe e se prolongou por Póvoa de Lanhoso, Amares, Vila Verde, Ponte da Barca, Arcos de Valdevez, Monção, Valença, Vila Nova de Cerveira, Caminha, Vila Praia de Âncora, Viana do Castelo, Barcelos, Braga, Guimarães e regresso a Fafe, para uma distância superior a 250 quilómetros.

Ao longo do trajeto foram feitas várias paragens quer para tirar fotografias em locais emblemáticos, para falar com a população local e para abastecimento sólido e líquido, principalmente o último por haver necessidade de água fresca devido ao calor que chegou a atingir os 41 graus. De frisar que esta verdadeira aventura não teve carro de apoio, o que felizmente não foi necessário, apesar de cada um levar o mínimo para se poder desenrascar.  

Um dos cinco participantes nestas cerca de 12 horas a pedalar foi o já mítico Baby Shark, de apenas 15 anos, que de forma descontraída ao som da sua play list se abstraiu das dificuldades do trajeto, impôs o seu ritmo e foi levando a água ao seu moinho.

O almoço foi numa churrasqueira em Seixas a primeira que pareceu digna de receber os equipamentos laranja e brancos que almoçaram e conviveram na explanada, retemperando energias para os mais de cem quilómetros que ainda faltavam até casa. Todos chegaram bem.

Esta foi a última preparação para a grande peregrinação a Fátima, no próximo domingo, em mais uma longa jornada de ciclismo que será outro meio dia (12 horas) a andar em cima de uma bicicleta. Desta vez serão onze os elementos com os equipamento do Fafe Talho Team.

Sem comentários: