.

.
.

terça-feira, 26 de julho de 2022

AC Fafe está a reforçar-se para a temporada 2022/2023

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTO: DR

Ainda falta uma equipa de campo para fechar o plantel

Depois de ter anunciado o substituto de Leonel Lopes no comando técnico com a contratação de Alexandre Melo, de 48 anos, o ACF está a compor o plantel para a temporada 2022/23 com o regresso de alguns atletas que já tinham passado pelo Clube e outros reforços. 

O novo técnico, natural do Porto tem uma longa experiência atrás de si, pois foi técnico adjunto no  Boavista FC e FC Porto e técnico principal na ADA Maia e Académico FC, tudo compreendido entre a época 1999/2000 e 2021/22. Alexis Oliveira mantém-se no cargo de adjunto e Nuno Silva que tinha abandonado a modalidade, além de regressar à baliza será o treinador de guarda-redes.

O presidente do ACF, Carlos Rogério Rodrigues, reforçou a ideia da contratação de Alexandre Melo que "vem reforçar a importância da ligação que deve existir entre a equipa sénior e a formação, de acordo com a ideia de potenciar os nossos jovens com vista à sua gradual inserção no plantel principal”. Já o novo técnico diz estar confiante neste novo projeto “Estou totalmente empenhado e motivado para atingir os objetivos do Clube”.

O treinador adjunto elo de ligação entre as duas equipas técnicas e que se mantém à década no Clube, Alexis Oliveira, confessou que "a cada ano que passa o orgulho aumenta, contudo aumenta também o sentido de responsabilidade de representar um clube com esta grandeza. É um prazer fazer parte deste projeto tão "made in ACF”.

Para já são 14 os elementos garantidos para a nova temporada, entre reforços, renovações e eventuais promoções de jogadores da formação como a de David Teixeira que já representava os seniores na temporada passada, deve faltar mais uma equipa de campo para compor o plantel, fazendo fé que na época passada é composto por 21 atletas.   

Quem se mantém mais uma época apesar dos seus 43 anos é o lateral esquerdo Luís Nunes, cuja longevidade na modalidade é impressionante e a sua vontade de jogar e de transmitir os seus conhecimentos aos mais novos são sempre muito úteis ao Clube.  


PLANTEL DO AC FAFE PARA A ÉPOCA 2022/23

GUARDA REDES: João Carvalho e Nuno Silva. 

CENTRAIS: Tiago Gonçalves e Vítor Pereira. 

PONTAS: Ivo Silva, César Gonçalves (ex-Vitória SC) e Pedro Ribeiro.

PIVÔS: Francisco Fernandes (ex-Arsenal da Devesa), Eduardo Costa e Paulo Castro (ex-Vitória SC).

LATERAIS: Luís Nunes, Vladimiro Pires, Vítor Ribeiro e David Teixeira. 

EQUIPA TÉCNICA: Alexandre Melo (treinador), Alexis Oliveira (treinador adjunto), Nuno Silva (treinador de guarda-redes).

DIRETOR DESPORTIVO: Miguel Fernandes.

TÉCNICO DE EQUIPAMETOS: Luís Oliveira 

PRESIDENTE: Rogério Rodrigues. 

Sem comentários: