Ainda falta uma equipa de campo para fechar o plantel
Depois de ter anunciado o substituto de Leonel Lopes no comando técnico com a contratação de Alexandre Melo, de 48 anos, o ACF está a compor o plantel para a temporada 2022/23 com o regresso de alguns atletas que já tinham passado pelo Clube e outros reforços.
O novo técnico, natural do Porto tem uma longa experiência atrás de si, pois foi técnico adjunto no Boavista FC e FC Porto e técnico principal na ADA Maia e Académico FC, tudo compreendido entre a época 1999/2000 e 2021/22. Alexis Oliveira mantém-se no cargo de adjunto e Nuno Silva que tinha abandonado a modalidade, além de regressar à baliza será o treinador de guarda-redes.
O presidente do ACF, Carlos Rogério Rodrigues, reforçou a ideia da contratação de Alexandre Melo que "vem reforçar a importância da ligação que deve existir entre a equipa sénior e a formação, de acordo com a ideia de potenciar os nossos jovens com vista à sua gradual inserção no plantel principal”. Já o novo técnico diz estar confiante neste novo projeto “Estou totalmente empenhado e motivado para atingir os objetivos do Clube”.
O treinador adjunto elo de ligação entre as duas equipas técnicas e que se mantém à década no Clube, Alexis Oliveira, confessou que "a cada ano que passa o orgulho aumenta, contudo aumenta também o sentido de responsabilidade de representar um clube com esta grandeza. É um prazer fazer parte deste projeto tão "made in ACF”.
Para já são 14 os elementos garantidos para a nova temporada, entre reforços, renovações e eventuais promoções de jogadores da formação como a de David Teixeira que já representava os seniores na temporada passada, deve faltar mais uma equipa de campo para compor o plantel, fazendo fé que na época passada é composto por 21 atletas.
Quem se mantém mais uma época apesar dos seus 43 anos é o lateral esquerdo Luís Nunes, cuja longevidade na modalidade é impressionante e a sua vontade de jogar e de transmitir os seus conhecimentos aos mais novos são sempre muito úteis ao Clube.
PLANTEL DO AC FAFE PARA A ÉPOCA 2022/23
GUARDA REDES: João Carvalho e Nuno Silva.
CENTRAIS: Tiago Gonçalves e Vítor Pereira.
PONTAS: Ivo Silva, César Gonçalves (ex-Vitória SC) e Pedro Ribeiro.
PIVÔS: Francisco Fernandes (ex-Arsenal da Devesa), Eduardo Costa e Paulo Castro (ex-Vitória SC).
LATERAIS: Luís Nunes, Vladimiro Pires, Vítor Ribeiro e David Teixeira.
EQUIPA TÉCNICA: Alexandre Melo (treinador), Alexis Oliveira (treinador adjunto), Nuno Silva (treinador de guarda-redes).
DIRETOR DESPORTIVO: Miguel Fernandes.
TÉCNICO DE EQUIPAMETOS: Luís Oliveira
PRESIDENTE: Rogério Rodrigues.
Sem comentários:
Enviar um comentário