.

.
.

sábado, 23 de julho de 2022

Futsal AMAF | Estorãos Futsal venceu a Taça David Peixoto

TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES 

Granja esteve muito perto de conquistar o troféu 

A formação do Estorãos Futsal venceu a Taça David Peixoto, ao derrotar na final da competição os Restauradores da Granja por 5-3, após prolongamento, num jogo de muita garra e entrega por parte das duas equipas e em que os da Granja tiveram a mão no Troféu mas acabaram por o deixar fugir nos instantes finais do tempo regulamentar. 

O Estorãos, orientado por Sérgio Teixeira, entrou mais afoito na partida e fruto disso marcou aos 4' por Raminhos com nota artística (0-1). Nos quatro minutos seguintes o Estorãos enviou uma bola ao poste e falhou um golo certo ao segundo poste.

A Granja, liderada por Rui Rampa, tentava reagir mas não estava fácil, acabou por acordar aos 11', numa bola parada, com Rui a obrigar Vítor "Ferreira", a uma excelente intervenção. Meio minuto depois Jorge assistiu Damião ao segundo poste e este fazia o empate (1-1). 

Durou pouco a alegria dos jogadores da Granja pois em menos de dois minutos uma bomba de Raminhos colocava o Estorãos novamente na frente (1-2).               

Na segunda parte, aos 29', Alex Solano assistido por Damião rematou forte e cruzado sem hipótese para Luís Ferreira e fazia o 2-2. 

Depois assistiu-se a um duelo entre Raminhos e Vítor "Ferreira", com este a negar-lhe o golo uma mão cheia de vezes e a levar sempre a melhor.

Aos 39', Alex Solano ia isolado quando foi travado numa falta útil que só não foi cartão vermelho porque as regras contemplam o guarda-redes como um jogador de campo. Dois minutos depois, Cisco, isolado, teve a possibilidade de colocar a Granja na frente, mas atirou ao lado.

Era um bom período da Granja que se colocou em vantagem aos 43',5 após remate de Rui que Luís Ferreira defendeu, sobrou para Alex Solano, um dos homens do jogo, que não desperdiçou. (3-2).

A Granja atingiu as cinco faltas a 1',27'' do final e o Estorão tentou o 5x4 que abandonou quase de imediato. 

A nove segundos de terminar o jogo e praticamente a meio campo o instinto combativo de Damião levou-o a cometer a sexta falta e Márcio Novais não se fez rogado e bateu Vítor "Ferreira" no livre de 10 metros, levando o jogo para prolongamento (3-3).

Aos dois minutos de prolongamento o Estorãos atingiu a quinta falta e aos 3',12" surgiu o momento do jogo, Alex Solano sofreu uma falta na linha, que era a sexta do Estorãos, o árbitro mandou seguir, a equipa da Granja ficou desconcentrada e Márcio Novais meteu em Raminhos que ao segundo poste não perdoou(4-3). O Estorãos cometeu a sexta falta a 1',48" do fim. Rui Cunha foi bater o livre de dez metros e Luís Ferreira defendeu com o pé.

Na segunda parte do prolongamento os guarda-redes negaram um golo para cada lado e a 10 segundos do final a Granja cometeu a sexta falta que Márcio Cunha aproveitou para colocar o resultado em 5-3. 

O jogo foi muito lutado, muito discutido, viril até, mas no final imperou o fair-play com as equipas a fazerem o respetivo corredor e os jogadores a cumprimentarem-se.

Sem comentários: