.

.
.

sexta-feira, 8 de julho de 2022

Div. Honra AF Braga | OFC Antime apresentou-se com 12 reforços e 6 promoções

TEXTO E FOTOS: JOÃO CARLOS LOPES 

Boas expetativas para a nova temporada 

- Campo de treinos continua a fazer muita falta para a formação 

Reforços
O OFC Antime apresentou o seu plantel para a temporada 2022/23, com ambições renovadas em relação à época anterior, tendo perdido alguns jogadores da época passada que terminaram a sua carreira, como o mítico capitão Bruno Malhado, mas compensando o plantel com 12 reforços e promovendo ainda 6 juniores. 

O treinador Rafael Leite que vai treinar os operários pela segunda temporada relembrou que este plantel fica com 44% de jogadores da formação com os seis juniores subiram esta temporada. Disse ainda que foram reforçados  setores que estavam mais carenciados de jogadores, considerando que fizeram um bom grupo ao misturar experiência com muita qualidade com juventude com muita qualidade, o que vai permitir a evolução dos mais novos, frisando a preocupação de ter um bom balneário o que considera importante para que aconteça uma boa temporada. 

Juniores promovidos

Sobre o campeonato, considera que este vai ser um dos mais difíceis de sempre com as descidas que houve da Pró-Nacional e ainda com a mudança da estrutura do campeonato em que os quatro primeiros é que vão lutar em play off pela subida. Mesmo assim antevê um campeonato mais tranquilo que na época anterior. 

Já o presidente Jorge Marinheiro reforça a aposta nos jogadores da formação e relembra a necessidade do Clube ter um campo de treinos, situação que chegou a estar bem encaminhada mas que agora sofreu um revés e apesar de continuar a lutar por esse objetivo prevê muita dificuldade para o concretizar no atual mandato para os próximos dois anos. O Antime tem que dividir o espaço que tem em três turnos de treino e isso obriga a roubar qualidade ao trabalho de todos.  

Equipa técnica
Diretor do OFC Antime desde 9 de Junho de 1990, com 26 anos como presidente, Jorge Marinheiro formula votos de que a época corra normalmente como acontecia antes da pandemia porque mesmo a época que terminou não foi regular, com muitos adiamentos de jogos.

O presidente encara a nova temporada com otimismo, ciente das equipas que vão estar na série do Antime e ainda do novo figurino do campeonato com as equipas a apontar para os quatro primeiros lugar que à partida garantem desde logo a manutenção, que é o objetivo do Clube. No entanto o conjunto de jogadores que constitui o nosso plantel dá-nos algumas expectativas para fazermos uma boa temporada.     

Dirigentes
Marinheiro regozija-se ainda da aposta na formação e relembra o dinamismo que existe na formação, com um trabalho excecional. "Aumentamos ao número de atletas que tínhamos antes da pandemia, criamos duas equipas de futebol feminino que está em enorme expansão no nosso concelho e prova disso é que já vamos no dobro das atletas com que iniciamos a temporada passada. Queremos manter esta dinâmica e melhor as condições de trabalho que é uma aposta contínua com o Clube a ter os escalões todos de formação, desde os petizes aos seniores. Na época que passou o OFC Antime teve inscritos na AF Braga 268 atletas em todos os escalões, em alguns deles com mais que uma equipa. Ter um novo campo é fundamental porque temos atletas que treinam nos pavilhões e que além de permitir poupar dinheiro ao clube teriam outra empatia se treinassem nas nossas instalações e convivessem com outros atletas, treinadores e dirigentes". Vamos continuar a lutar nesse sentido, referiu.

Os jogadores vão voltar ao campo de jogos do OFC Antime no dia 22 de Agosto para iniciaremos trabalhos de pré-temporada mas até lá vão seguir o plano de treino preparado pelo professor Nelson Oliveira. Entretanto o OFC Antime já garantiu oito jogos de preparação. 

PLANTEL DO OFC ANTIME PARA 2022/223

GUARDA-REDES: João (ex-ACD Pica) e Dany (ex-júnior OFC Antime).     

DEFESAS: Buraca (ex-Ponte), Leandro (ex-Ponte), Rosado (ex-júnior OFCA ), São Brás, Carvalho (ex-GA Travassós), Rafinha (ex-ACD Pica), Norberto (ex-ACD Pica), Luizinho, Tiago (ex- júnior OFC Antime) e David Sau (ex-Arões SC). 

MÉDIOS: Zé Freitas, João Freitas (ex-ACD Pica), Pedro Morais (ex-ACD Pica), Rodrigo (ex-Júnior OFCA), Flávio, Dinis (ex-júnior OFC Antime), Lemos (ex-ACD Pica) e Nandinho.

AVANÇADOS: Jorginho, Bruninho, Fábio Lopes (ex.Arões SC), Gil (ex-Arões SC),  Joãozinho, Bruno Marinheiro, Kiko (ex- júnior OFC Antime). 

EQUIPA TÉCNICA: Rafael Leite (Treinador), Albano Costa e Ricardo Gonçalves e Nelson Oliveira (treinadores adjuntos) e Filipe Oliveira (Treinador de guarda-redes).

DEPARTAMENTO DE FUTEBOL: Ademar Freitas e Osvaldo Neves.

MÉDICO: Dr. João Silva Rego

PSICÓLOGA: Dr.ª Ana Soares

FISIOTERAPEUTA: Cláudia Rodrigues

PRESIDENTE: Jorge Ribeiro (Marinheiro).      


JOGOS DE PREPARAÇÃO 

24/08/2022 | 20h00 | OFC Antime - FC Gandarela 

27/08/2022 | 16h00 | Santiago de Mascotelos - OFC Antime

31/08/2022 | 20h00 | Arões SC  - OFC Antime

03/09/2022 | 16h00 | OFC Antime - FC Prazins e Corvite

06/09/2022 | 20h00 | OFC Antime - AC Gonça

08/09/2022 | 20h00 | AD Fafe B - OFC Antime

10/09/2022 | 16h00 | OFC Antime - ACR Sendim 

14/09/2022 | 20h00 | OFC Antime - OFC Antime (Juniores) 

Sem comentários: