.

.
.

segunda-feira, 25 de julho de 2022

Futsal Universitário | Golo de Leninha resulta em título mundial para Portugal

TEXTO: JOÃO CARLOS LOPES | FOTOS: DR

Nasceu para vencer e vence mesmo 

A atleta fafense Helena Nunes nasceu para vencer e vence mesmo. Já foi campeã distrital em diversos escalões pelo Grupo Nun'Álvares, campeã Distrital, Regional e Nacional de desporto escolar pela Escola Professor Carlos Teixeira, campeã nacional e outros títulos nacionais pelo SL Benfica, Campeã dos Jogos Olímpicos da Juventude e agora junta a estas conquistas todas o título de campeã mundial de de futsal universitário. Em todos estes títulos deixou a sua marca pessoal e então neste último marcar um golo no último segundo que deu o empate num jogo em que Portugal chegou a estar goleado e depois resultou na inédita conquista.

A menina Leninha nasceu para vencer e vence mesmo e se pensarmos que com apenas 20 anos já conquistou tudo isto o que esperará esta atleta que tem uma fome insaciável de vencer e vive o jogo como se não houvesse outro, joga, faz jogar, marca e assiste e dá alegrias destas a milhões de portugueses. 

Dada a proximidade do local do jogo e da sua terra natal, Fafe, a Leninha voltou a ter mais uma vez uma grande falange de apoio familiar que foram mais umas vozes a juntar-se a tantas outras e que acreditaram até ao fim mesmo quando tudo parecia perdido.
 

Nesta partida Portugal esteve a perder por 5-1 ao intervalo contra o Brasil mas recuperou na segunda parte ainda que entrasse no último minuto a perder por 5-4 mas sempre a creditar que era possível e foi com esse golo histórico de Leninha. No prolongamento não houve golos e nas grandes penalidades as portuguesas foram mais felizes. 

Sem comentários: