.

.
.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

OFC Antime teve um mega jantar de Natal




Texto e fotos: João Carlos Lopes


O maior de sempre na história do Clube

No ano do seu 70.º Aniversário e em que o Operário Futebol de Antime oficializou as suas escolinhas de Futebol com mais de meia centena de crianças, o habitual jantar de Natal foi o maior de sempre, reunindo toda a grande família do Antime desde as escolinhas aos seniores. Ao tudo, numa sala totalmente lotada, estavam mais de duzentas pessoas, o que revela bem a postura séria e idónea com que a agremiação antimense encara o desporto. 

A grande participação dos pais das crianças revela a forma como o Clube as tem acarinhado, sendo mesmo elas a dar o verdadeiro toque de Natal nesta festa ao fazerem grande algazarra, extravasando toda a sua alegria. Aqui, louva-se também o excelente trabalho que os responsáveis pela formação têm feito, com uma grande sintonia com os restantes órgãos da Direcção, não deixando que nada falte aos pequenos operários, fazendo com quem se sintam acarinhados e abençoados por estarem ao serviço de um clube como este, onde nada falta. 

A mesa de honra foi composta, para além dos membros da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal, pelo Vereador do Desporto e representante da Câmara Municipal de Fafe, Pompeu Miguel Martins, o representante da Junta de Freguesia de Antime e do Infantário de Antime e S. Clemente José Manuel, o grande amigo do Clube, Dr. João Silva Rego e o principal patrocinador da equipa sénior António Augusto Pinto, gerente da Fabincal Calçados. 

Enquanto a Direcção presenteou os patrocinadores com um quadro que continha uma foto das respectivas equipas, os responsáveis pela formação ofereceram um gorro a cada um dos seus pequenos operários para marcar simbolicamente esta quadra que se caracteriza por dar e receber. No entanto é do conhecimento geral que a generosidade é sentida pelos atletas durante toda a época, com ofertas de equipamentos, fatos de treino, agasalhos e com o pagamento de uma mensalidade simbólica. 

Na hora dos discursos o presidente Jorge Marinheiro regozijou-se pela grande família que tinha na sua presença e desabafou ao dizer “nunca o Antime teve uma festa de Natal com tanta e tão boa gente junta”, para depois dizer que a mesma “revela a pujança da Colectividade”. 

Relativamente á equipa sénior Jorge Marinheiro disse que “o desempenho da mesma está dentro do projectado e que estão orgulhosos dos jogadores e da forma digna como representam o Clube com um fair-play de fazer inveja a muita gente. A nossa confiança em vós é inabalável”, disse o timoneiro do Operário.

Sobre a formação, o presidente do OFCA salientou que esta “é a menina dos olhos do Clube nesta altura. Sentimo-nos orgulhosos de contribuir para o crescimento dos atletas enquanto jovens”. Mas referiu “que primeiro têm de ser bons alunos para poderem ser bons jogadores. Para isso a formação antimense conta com a colaboração de todos os pais”. Referiu ainda que “não estamos na formação para ganhar dinheiro mas sim para contribuir para o desenvolvimento físico e intelectual e só depois o desportivo. No Antime não falta nada a ninguém seja em que escalão for”, referiu. 

Por último dirigiu-se ao vereador do Desporto, Pompeu Martins, para fazer um pedido que não foi só para o Antime, “resolver o problema dos transportes para as crianças da formação. É preciso arranjar alternativas e não só para o Antime”. 

Ainda falaram o representante da Junta de Freguesia, José Manuel, que salientou que gostam de ajudar e que o Antime é rico em instituições e que tanto o Infantário como a Junta têm colaborado com todas”. Também o capitão da equipa sénior, Oliveira, disse que estão todos bem neste clube, falando dos seniores e da equipa de formação que ajuda a treinar”. 

A encerrar o protocolo, falou Pompeu Miguel Martins, que reforçou o facto deste “ser o maior jantar de que tem memória num Clube que é uma referência no Concelho de Fafe”. Sobre a formação frisou que os sintéticos são um investimento e a prova está no que o Antime está a fazer, pois foi para isto que os sintéticos foram feitos. Muita gente se questionou para que se gastou tanto dinheiro nos sintéticos em tempo de crise. Está aqui a prova”, reforçou. Relativamente aos transportes, diz “assumir o compromisso no apoio. No entanto, salienta que “termina agora um quadro comunitário de apoio e começa outro em 2014, que só terá efeitos em 2015”. 

A festa prosseguiu depois com alegria até à debandada final.
.

Sem comentários: