.

.
.

sábado, 5 de novembro de 2011

1.ª Div. AF Braga: Silvares, 2 - Santo Adrião, 0

Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes 
.
Vitória dedicada ao 

infortunado Speed
.
- Cabeça resolveu o que a força não conseguiu
.
O Grupo Desportivo de Silvares conseguiu a terceira vitória consecutiva da temporada, ao vencer o Santo Adrião por 2-0, num jogo que ficou marcado pela lesão do avançado Speed que terá fracturado o perónio aos 18 minutos de jogo numa disputa de bola com um adversário. Toda a equipa do Silvares dedica a vitória da partida ao infortunado jogador, desejando-lhe um rápido regresso à competição.
.
A equipa de Vizela entrou melhor na partida, tentando impor o seu futebol e deixando o Silvares um pouco á deriva. No entanto, aos poucos, a equipa fafense não só equilibrou o jogo como passou a mandar nas operações.
.
Aos quatro minutos, na cobrança de um livre directo, Nuno Fernandes atirou ao lado da baliza do Silvares, mas muito próximo do poste. Respondeu o Silvares, com Speed a cruzar para Coelho e este a proporcionar uma boa defesa ao guardião Hélder.
.
Aos 18 minutos sucedeu a lesão de Speed, que se viria a revelar mais grave que o esperado, o que levou o jogador ao Hospital de Fafe e posteriormente de Guimarães.
.
Até aos vinte minutos as duas equipas mastigaram muito o jogo mas não se acercaram com perigo das balizas contrárias.
.
Aos 26 minutos, o silvarense Sérgio falhou, de cabeça, com a baliza aberta, uma bola proveniente de um livre. Aos 36, Samu solicitou Alírio e este permitiu a antecipação de Hélder, gorando-se mais uma ocasião para o Silvares.
.
Aos 37 minutos, o guarda-redes do Santo Adrião atrapalhou-se com a bola, largou-a e por muito pouco Alírio não fez golo, valendo um defesa contrário a evitar o pior em última instância.
.
Sobre o apito para o intervalo o Santo Adrião teve um remate de cabeça, que podia ter tido outro destino mas saiu ao lado.
.
No segundo tempo o Silvares esteve perto de marcar aos 47 minutos. Cristiano cruzou para a área e Alírio apenas deu de raspão na bola.
Aos 54, numa altura em que o jogo estava frouxo, Alírio rematou com a bola a sair ao lado.
.
Aos 58 minutos, o treinador do Silvares, Vítor Pacheco, esgota as substituições, fazendo sair Jorge e Coelho para as entradas de Brokinha e Leo. A partir daqui o Silvares agita o jogo, tirando partido da velocidade do jovem Brokinha e do poder de choque de Leo.
.
Aos 60 minutos o Silvares teve uma situação de contra-ataque, conduzida por Alírio, mas este, com vários companheiro a pedir a bola optou por rematar mas sem êxito.
.
Aos 61 minutos, Leo fintou dois adversários mas deslumbra-se e na hora em que tinha Brokinha solto opta pelo remate mas, sem ângulo, tendo a bola sido repelida pela defensiva vizelense.
.
Aos 62 Brokinha cruzou atrasado para Rui e este rematou ao lado da baliza do santo Adrião. Aos 68 foi Samu a rematar de fora da área e a bola a sair por cima da barra.
.
O Santo Adrião também rematava mas sem o perigo que as jogadas do Silvares constituíam.
.
O Silvares chegou ao golo aos 76 minutos. Samú na saída do meio campo solicitou Brokinha, junto á linha lateral, este procura a linha de fundo e cruza ao segundo poste onde apareceu Rui a cabecear fora do alcance de Hélder. O cruzamento de Brokinha foi meio golo neste lance.
.
Os fafenses não tiraram o pé do acelerador e aos 83 minutos voltaram a chegar ao golo. Alírio Cobrou um canto na esquerda e Sérgio, de cabeça, ao primeiro poste, desviou para o 2-0.
.
Tentou o Santo Adrião responder e aos 83 minutos, Filipe obrigou Carlos a boa defesa.
.
Até final a equipa fafense controlou a vantagem e garantiu mais três pontos.
.
Jogo realizado no Campo de Jogos Professor Manuel José Dias, em Silvares S. Martinho, Fafe.
.
Árbitro, Nicolas Oliveira, auxiliado por Ricardo Coimbra e Tiago Mendes.
.
GD SILVARES: Carlos; Lipinho, Sérgio, Rocha, Fleck, Cristiano, Jorge (Brokinha, 68), Rui, Speed (Alírio, 19), Samú, e Coelho (Leo, 68’). Treinador, Vítor Pacheco.
.
UDC SANTO ADRIÃO: Hélder; Hugo, Miguelito, Paulo Jorge, Pedro Silva, João Daniel, Nuno Fernandes, Luís Filipe (Filipe, 80), Miguel António, Gatuso (Rui Filipe, 64) e Dinho (Rui Pedro, 72). Treinador, Alexandre Costa.
.
MARCADORES: Rui, 70, e Sérgio, 83. 
.

Sem comentários: