.

.
.

domingo, 6 de novembro de 2011

Juvenis: Div. Honra - AF Braga: AD Fafe, 0 – FC Famalicão, 2

Texto e foto: Ricardo Castro

Uma tarde para esquecer

Os Juvenis do Fafe não tiveram uma tarde feliz na recepção ao Famalicão, neste Sábado, sofrendo uma derrota por 0-2, naquele que foi o último jogo no relvado do Campo nº2 do Parque Municipal dos Desportos, que irá ser submetido a obras, sendo que levará um piso sintético, dadas as condições péssimas para a prática futebolística nos últimos tempos.
Na 1ª parte, logo a abrir o jogo, o Famalicão teve uma grande oportunidade para marcar, mas Rui Pião conseguiu evitar que a bola fosse para o fundo da baliza. Ocasião semelhante aos 22’, quando Samu evitou em cima da linha de baliza o golo dos visitantes.
O Fafe deu um ar da sua graça aos 28 minutos, por Gonçalo Fonseca, que num bom e colocado remate, obrigou o guarda-redes do Famalicão a uma defesa apertada.
Aos 32’, surgiu o primeiro golo da partida, de penalti, bem assinalado, o qual Luís não desperdiçou e colocou os homens de azul em vantagem, que se registou até ao intervalo.
Na segunda parte, aos 46’, penalti bem assinalado a favor do Fafe, mas Jorge, na marcação do mesmo, rematou colocado para a direita do guarda-redes, mas este conseguiu defender e impediu o golo da igualdade.
O Fafe não desistiu e aos 56’ Speedy teve uma excelente oportunidade ao surgir em boa posição na área e a rematar forte e com intenção mas a bola saiu a rasar a trave. O Famalicão ainda enviou uma bola à trave aos 64’, e aos 69’, após um cruzamento com um remate na área ao lado, sendo ambas as tentativas da autoria de Luís.
.
O segundo golo do Famalicão surgiu após um cruzamento longo para a área do Fafe e Diogo, solto, fez um chapéu a André, fazendo o 0-2 final. Até aos 80’, o Fafe ainda esboçou uma reacção mas sem qualquer efeito positivo. Agora há que levantar a cabeça e seguir em frente, sendo certo que esta equipa tem muita qualidade e irá ultrapassar esta má fase da época.

Sem comentários: