Fotos: adf
.
Esta é a versão do jogo Boavista- Fafe, publicada no site oficial da AD Fafe e que passamos a transcrever na íntegra.
"A A. D. Fafe perdeu esta jornada na sua deslocação ao Estádio do Bessa, por duas bolas a uma diante da formação do Boavista. Se no terreno de jogo, os principais intervenientes boavisteiros, “vingaram” a derrota por 7-1 da primeira volta, outros elementos boavisteiros, vingaram-se cobardemente com violência fora do terreno de jogo.
Mas no que ao jogo diz respeito a A. D. Fafe entrou mais forte e conquistou logo um pontapé de canto, que acabou por não ter consequência. De seguida foi Valente que rematou junto ao poste direito da baliza axadrezada, dando um aviso daquilo que poderia fazer. E volvidos cinco minutos VALENTE lá abriu o marcador, após desatenção da defensiva e do guardião da casa. Os primeiros minutos eram da A. D. Fafe e Filipe tem um remate que sai por cima do travessão. A meio da primeira parte o Boavista começa a equilibrar e após a cobrança de um pontapé de canto, um avançado boavisteiro cabeceou para o golo da igualdade. No último lance da primeira parte, Valente após desenvencilhar-se de dois jogadores, serve Carneiro que só com o guardião boavisteiro pela frente, falha clamorosamente o golo.
Na segunda parte, a A. D. Fafe voltou a entrar melhor e após a cobrança de um pontapé de canto, Tiago André cruzou para o interior da área, onde Zé Manel cabeceou com muito perigo. A resposta dos da casa foi de imediato, com um avançado boavisteiro a rematar com Pedro Freitas a oferecer o corpo à bola numa primeira instância e na recarga o mesmo avançado atirou por cima da barra. O jogo estava numa de parada e resposta e Valente cruzou para Filipe cabecear permitindo ao guardião da casa uma defesa vistosa. A resposta dos boavisteiros acabou por ser mais feliz, na vez seguinte que chegou com perigo à baliza fafense, um remate para lá da cortina defensiva fafense, composta por Miguel Mendes e Zé Manel, foi suficiente para desfeitear Pedro Freitas pela segunda vez. Os da casa faziam a reviravolta no marcador. A resposta da A. D. Fafe foi sobretudo feita por lances de bola parada, mas os livres de Filipe e Tiago André não surtiram a eficácia desejada, perdendo a A. D. Fafe a partida.
No regresso para os balneários surgiram então cenas lamentáveis, com jogadores, dirigentes e adeptos do Boavista a agredirem a equipa fafense que se refugiou nos balneários, situação que originou um Comunicado emitido pela Direção da A. D. Fafe"
.


Sem comentários:
Enviar um comentário