.

.
.

domingo, 4 de maio de 2014

Div. Pró-Nacional - AF Braga: União Torcatense, 1 - GD Travassós, 0

Texto: João Carlos Lopes / Foto: Cidália Henriques 

João adiou o golo até ao último instante  

O Travassós foi perder ao recinto do Torcatense por uma bola a zero e continua abaixo da linha de água quando falta duas jornadas para realizar, a próxima e última em casa contra o Maria da Fonte que já tem a manutenção garantida e a última da temporada contra os Caçadores das Taipas que têm, nesta altura, apenas 39 pontos, mais seis que os fafenses. 

No campo do Arnado foi o Torcatense a rematar aos 5' com João a fazer uma boa defesa nesse remate de fora da área.

Respondeu o Travassós aos 8', por Mickey que foi travado em falta quando se estava a isolar, tendo  o árbitro apenas exibido o cartão amarelo.

O Torcatense esteve perto de marcar aos 44', quando na sequência da  marcação de um canto, um cabeceamento levou a a bola a embater na trave da baliza à guarda de João.

O intervalo chegou com um nulo no marcador. 

Na segunda parte, aos 47', Mickey foi agarrado dentro da área e mesmo com o auxiliar no no enfiamento da jogada e o árbitro a ver nada foi assinalado.

Era um período do Travassós e as 55', Rui Abreu, de livre directo, obrigou o guardião do Torcatense a grande defesa. Aos 59', foi  João defender um remate fora da área e aos 80' teve mais uma excelente intervenção a novo remate de fora da área.

Dois minutos depois o perigo voltou a rondar a área do Travassós, terminando a jogada com a defesa travassolista a tirar a bola quando a mesma levava selo de golo.

Tentou reagir o Travassós e aos 84', Malhado rematou forte para grande defesa e Toninho, só com o guarda-redes pela frente, permitiu que este fizesse uma grande intervenção, numa clara e soberana ocasião para marcar.

O Torcatense não desistiu e aos 90'+2',  João opôs-se novamente com mais uma grande defesa a remate com o peito de um jogador contrário, perto da linha de baliza. Dois minutos depois, com os pés, defendeu outra bola quando já se gritava golo.

o Torcatense acabou por ter a sorte desejada aos 90+5', na marcação de um livre ainda longe da área, a bola foi batida tensa, a sobrevoar a defesa sem que ninguém a conseguisse cortar e com João a ser enganado, nada podendo fazer.
.

Sem comentários: