.

.
.

sábado, 5 de setembro de 2015

Pró-Nacional AF Braga: Travassós venceu em Antime por 2-1

Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes 


Três pontos voaram nas asas de Gonça 

O GD Travassós conquistou os três primeiros pontos do campeonato ao vencer em Antime no dérbi da Pró-Nacional por 2-1, numa partida que só teve um sentido na primeira parte mas que na segunda a vitória podia ter descaído para qualquer lado. O Antime voltou a perder quando tinha menos e novamente ao cair do pano. 

A equipa orientada por António Pereira entre forte e determinada na partida e logo aos seis minutos colocou o guardião do Antime à prova quando Edu disparou na cobrança de um livre e obrigou Nuno Preto a voar. Volvidos três minutos o mesmo jogador marcou um livre quase idêntico, mas ao lado. 

Aos 11’, Toninho teve um rasgo pela direita, ganhou sempre em velocidade e espalhou o pânico na pequena área do Antime, ganhando canto. Mickey cobrou o canto e depois de um primeiro remate em que foi reclamada grande penalidade, Edu disparou dentro da área para o golo. 

Durante 25’, o Travassós jogou praticamente no meio campo do Antime. Só aos 26’ é que Miguel rematou de primeira com a bola a sair ao lado no segundo poste. Voltou a rematar da mesma forma aos 31, com o mesmo destino. 

Salgado mexeu aos 30’, ao tirar Ferruge e meter Patocas e o Antime melhorou um pouco. Aos 40’, um remate de Rosita saiu à figura. Na resposta, Toninho, sempre muito rápido levou o pânico á área antimense. Aos 40, Mickey cruzou tenso mas o remate de Gonça ao segundo poste não teve êxito.

Se na primeira parte o Antime denotou falta de ligação entre os sectores, entrou na segunda com mais uma substituição. Miguel ficou no banho e entrou Castanha. 

A equipa operária teve uma boa ocasião aos 49’, com um remate cruzado de Rosita a fazer brilhar Tozé. Era a equipa de Salgado que estava por cima e foi ganhando bolas paradas, como aos 65’ em que Samu meteu a bola na área e depois de um desvio contrário, Malhado quase emendava ao segundo poste. 

Vasco entrou aos 66’ e aos 67’ fez o golo da igualdade, na sequência desse canto, quando dominou ao segundo poste e rematou de seguida. 

Tentou responder o Travassós por Toninho, sempre muito rápido, mas foi o Antime a estar perto da vantagem aos 73’, quando Castanha, em velocidade serviu Samu e este na área, alindou demasiado o lance e perdeu uma excelente ocasião de golo ao atirar desenquadrado da baliza. 
Mais três minutos e Joel marcou um livre na esquerda, com Hélder Carvalho a surgir solto na área, a cabecear à barra da Baliza de Tozé. 

Não marcou o Antime voltou a animar a equipa de António Pereira com Toninho, aos 79’, a ganhar canto, que foi cobrado por Mickey, com Gonça a rematar de cabeça ao segundo poste, ao lado. Aos 80’, Tozé II marcou um livre tenso e para Gonça desviar de cabeça ao primeiro poste, ao lado. 

Aos 81’ o Antime ficou reduzido a dez por expulsão de Malhado com segundo cartão amarelo. Aos 82’, novo cruzamento de Tozé II parta Chico subir à área e cabecear com Nuno Preto a fazer grande defesa para canto. O mesmo Sucedeu aos 84’ para evitar que um remate cruzado de Gonça desse golo. 

Ao segundo de três minutos concedidos de compensação o Travassós chegou à vitória. Após cruzamento de Tiago Costa, Gonça emendou ao primeiro poste fazendo a bola entrar perto do segundo e ditou a derrota do Antime.


Jogo no Parque de jogos do OFC Antime 

Árbitro, Ricardo Ferreira, Ricardo Coimbra e Nicolas Oliveira. 

OFC ANTIME: Nuno Preto; Vítor Beijinhos, Tiago, Neves, Joel, Ferruge (Patocas, 30’), Malhado, Miguel (Castanha, 46’), Samu, Hélder Carvalho e Pedro Rosita (Vasco, 66’). Treinador, Carlos Salgado. 

GD TRAVASSÓS: Tozé; Tiago Costa, Chico, Oliveira (Rui, 85’), Calica, Edu (Samu, 65’), Nuno Almeida, Carioca (Tozé II, 74’), Mickey, Gonça e Toninho. Treinador, António Pereira. 

DISCIPLINA - Cartão amarelo: Miguel, 5’; Mickey, 14’; Ferruge, 16’; Tiago, 25; Malhado, 34’ e 81’, Gonça, 48’ e Nuno Almeida, 75’. Cartão vermelho, Malhado, 81’.

GOLOS: Edu, 12’; Vasco, 67’ e Gonça 92’.
.

Sem comentários: