.

.
.

sábado, 5 de setembro de 2015

Andebol - 1.ª Div. Nac.: AC Fafe chegou a assustar o Sporting CP (25-36)

Texto: João Carlos Lopes / Foto. Ricardo Castro 

Leão estremeceu antes de acordar 

O AC Fafe perdeu o jogo inaugural do campeonato por 25-36 na recepção ao Sporting mas nos primeiros vinte minutos ainda conseguiu assustar o leão ao impor um jogo equilibrado e a jogar quase de igual para igual. De sublinhar a grande afluência de público que encheu a bancada principal do Pavilhão e deixou a bancada mais pequena bem composta. 

Apesar da derrota previsível contra um dos principais candidatos ao título na presente temporada, face à diferença abismal de valores monetários e de qualidade der atletas, o AC Fafe que não pôde contar com o contributo de Armando Pinto e Cláudio Mota e que teve César Gonçalves no banco mas sem poder entrar deixou boas indicações para o difícil campeonato que tem pela frente. 


essa ideia é reforçada pelo facto de os fafenses terem mantido o jogo equilibrado até aos 21 minutos. A primeira reacção ao trabalho dos fafenses foi do treinador espanhol do Sporting que se viu obrigado a pedir um desconto de tempo aos 14' quando o jogo ainda estava 8-9. 

Só nos último oito minutos é que o Sporting começou a ganhar vantagem, face a algum azar fafense com bolas nos postes e à grande dinâmica e concretização leonina que no contra-ataque raramente desperdiça um lance, o que foi fatal para os fafenses que aos 28' ainda perdiam por 13-17 mas aos 30' a diferença aumentou para seis golos, 13-19. 

Na segunda parte o Sporting foi claramente mais forte, perante um AC Fafe algo cansado e a fazer descansar a sua unidades mais produtivas dois dos três reforços que alinharam de início, Paulo Silva e Diogo Brasão que terminaram a partida com oito golos cada. O outro reforço, Bruno Dias, também esteve em grande na baliza, nomeadamente na primeira parte, com uma exibição consistente. 


O parcial da segunda parte 12-17 já foi cavado com mais facilidade pela formação lisboeta, perante um AC Fafe que não estava ao mesmo nível e ritmo competitivo.

Por outro lado o treinador José António Silva, abdicou de um resultado bonito e deu carga aos jogadores que tinha disponíveis fazendo-os alinhar para ganharem a rodagem necessária capaz de ajudar o ACF nos jogos do seu campeonato. 

Vem aí outro jogo complicado, na deslocação ao Pavilhão n.º 2 da Luz para defronta o SL Benfica. Mas será um jogo em que se o ACF tiver todas as suas unidades disponíveis vai no mínimo adiar a vitória aos encarnados.

Sem comentários: