Namoro antigo deu finalmente em casamento
A SRC Cepanense está apostada em mudar o paradigma da sua equipa sénior e para isso conta com a experiência, sabedoria e capacidade do seu novo treinador, Carlos Careca, que regressa a Cepães, onde jogou como ponta de lança, 23 anos depois.
Careca andou muitos anos pela formação do Arões SC e da AD Fafe, sempre com grandes resultados, dotando as suas equipas de excelente capacidade física e de uma estratégia quase militar, não tivesse ele andado nos Comandos. Os seus atletas primeiro estranham, depois entranham e passam a ter um rendimento muito superior àquilo que estavam habituados, surpreendendo-se a eles próprios.
Vai treinar o Cepanense porque andou muitos anos a dizer que era no ano seguinte e acabava sempre por abraçar outro projeto, mas como gosta de desafios e entendeu fazer uma pausa no futebol de formação e regressar ao futebol sénior, desta vez não disse que não aos diretores da equipa da Tuna. "
Como treinador volta a treinar uma equipa sénior cerca de uma década e meia depois do último desafio, ao serviço do GD Fornelos, clube da sua freguesia, onde deixou um grande trabalho. "Sei que não vai ser fácil pois a SR Cepanense é talvez a única equipa do futebol distrital que ainda tem um campo pelado e isso retrai muitos jogadores, mas mesmo assim espera conseguir reunir um grupo de homens suficientemente bons e valentes para levar a água ao seu moinho e fazer regressar as tardes de glória ao Campo Tiago da Silva Oliveira, onde deseja que seja a sua fortaleza, apesar de garantir que a sua equipa vai discutir os três pontos em qualquer campo.
Carlos Careca já foi guarda-redes e ponta de lança no futebol distrital e até nacional. Na baliza defendeu as cores da AD Fafe nas camadas jovens até aos juniores e nos séniores passou pelo GD Paços, Arões SC e GD Fornelos. Como avançado vestiu as cores do GD Vasco da Gama, GD Santo Estevão (Briteiros), CD Celoricense (na 3.ª Divisão Nacional) e GD Paços.
Já como treinador começou nos séniores do GD Fornelos, onde subiu a equipa duas vezes da 2.ª Divisão à 1.ª Distrital (na altura havia 1.ª, 2.ª Divisão), na AD Fafe nos Iniciados A e B e Juvenis, vencendo uma Taça AF Braga neste escalão que ainda é o último troféu dos últimos anos ganho pelo Clube. Seguiu-se uma passagem pelo Arões SC, nos Juvenis e Juniores e últimos dois anos regressou às AD Fafe para treinar os Iniciados e Juvenis.
Sem comentários:
Enviar um comentário