.

.
.

terça-feira, 30 de maio de 2023

Rescaldo (3) | O rapaz da bandeira e a jovem claque
















TEXTO E FOTO: JOÃO CARLOS LOPES 

Nunca é só futebol, será sempre muito mais

Uma equipa de futebol precisa de apoio e se for de jovens jogadores em busca dos seus sonhos precisa ainda de mais gente a puxar por si. 

No último sábado, no Campo n.º 2 do Parque Municipal de Desportos, entre uma grande multidão, destaca-se a jovem claque de apoio aos juniores da AD Fafe, ordeiros e incansáveis, muito vibrantes até.

Esta claque era composta por outros jovens da formação da AD Fafe, num gesto nobre e muito bonito por parte desta juventude que não regateou apoio, mesmo quando nos cinco minutos iniciais da segunda parte a eliminatória ficou praticamente decidida a favor do adversário. 

Fazendo parte do conjunto, mais acima, como sempre deviam estar todas as grandes bandeiras para não tapar a visão aos demais adeptos, em plano privilegiado, estava o jovem da bandeira a bambolear a mesma ao vento para um lado e para outro, num belo e comovente cenário de puro futebol. Quer cenário maravilhoso.

Todos os jogos deviam ser assim, independentemente do resultado, porque o desporto é mesmo isto, é amor, paixão, entrega e ajuda ao próximo. O adversário também deu o exemplo e no final cumprimentou e confortou os jogadores vencidos. Nunca é só futebol, será sempre muito mais que isso. Estas imagens puras ficam-nos retidas na memória.

Sem comentários: