.

.
.

quarta-feira, 3 de maio de 2023

Bronze para Leonardo Pereira na Karate 1 Youth League - Corunha

REDAÇÃO

Num evento à escala mundial

Entre os dias 27 e 30 de abril, decorreu na Corunha – Espanha, uma prova do circuito mundial de karate da World Karate Federation (WKF), denominada Karate 1 – Youth League – A Coruña 2023.

O Centro Budo de Fafe deslocou-se assim a Espanha, com os atletas Leonardo Pereira (Sub 21 + 84kg), João Neiva (júnior + 76kg) e Fábio Fernandes (júnior - 76kg), para competirem num evento de Karaté à escala mundial, onde tiveram presentes 2504 competidores vindos dos quarto cantos do globo (72 países). 

De destacar a conquista da bronze pelo atleta, Leonardo Pereira, numa prova em que apenas perde nas meias-finais depois de 3 combates de grande crença em que acreditou até aos últimos segundos.

Numa disputa contra o atleta do Cazaquistão Anarbekok Dias, número 6 do ranking mundial de Sub21, o nosso atleta leva a melhor conquistando assim a tão desejada medalha, a primeira alcançada até então por uma atleta fafense numa prova do circuito mundial de karate.

De destacar também a participação de João Neiva, que após vencer o primeiro combate por 6/1, com um atleta Espanhol, perde no segundo com um Italiano, podendo ter chegado bem mais longe. Já Fábio Fernandes combateu com um atleta Eslovaco perdendo por 6/3, demonstrando muita determinação.

Todos revelaram garra e muito querer, numa prova em que estiveram presentes competidores de elevadíssima qualidade.

O CBF congratula-se com este fantástico resultado conquistado pela primeira vez por um atleta fafense para o Município. 

Sem comentários: